fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Brasil

Nordeste impulsiona vendas da Kimberly-Clark

KC-NORDESTE

O Nordeste será o responsável por 50% do crescimento da Kimberly-Clark, multinacional americana de produtos de higiene pessoal, este ano. Devido ao resultado, o grupo já projeta a expansão da unidade que abastece a região, localizada em Camaçari (Bahia). O valor que será investido no ampliação ainda está sendo fechado.

“A unidade foi inaugurada em 2013 e atende exclusivamente a regional Nordeste. É mais uma prova dee que o Nordeste está crescendo acima da média do Brasil. A informação que recebemos é que a expansão será para 2017 e não é necessariamente de tamanho mas com foco em novos produtos, melhoria das máquinas, entre outros produtos”, contou a diretora da Divisão Norte e Nordeste do grupo, Carolina  Kourroski.

Carolina Kourroski diz que empresa pretende ampliar atuação na região até 2017. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Carolina Kourroski diz que empresa pretende ampliar atuação na região até 2017. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Segundo ela, o carro chefe são as fraldas, cujas vendas cresceram 47% na região este ano. Em Pernambuco, os municípios do interior do estado são os principais consumidores. “As vendas cresceram bastante principalmente no sertão. A combinação melhores produtos com preço mais acessível foi a fórmula que encontramos”, disse.

A multinacional iniciou a operação no Brasil em 1996. No Nordeste, os produtos só ganharam as lojas em 2008, quando foi inaugurado o escritório de vendas para o Nordeste. Na época, a região representava 10% das vendas do país. Hoje, o percentual é de 23%.

Pernambuco conta com um Centro de Distribuição do grupo, localizado em Paratibe. De lá, os produtos atendem a demanda da regional Norte/Nordeste.O grupo possui cinco plantas no Brasil.

selo_ok

diariodepernambuco.com.br