O Nexum Group lança, nesta segunda-feira, 1º, dois novos canais de comunicação: Portal Celulose e Portal Packaging. Eles nascem como os novos pontos de encontro desses mercados estratégicos e extremamente relevantes para a economia global.
“Estamos muito felizes com a criação desses canais. A ideia que gerou os novos portais partiu do entendimento, neste ano, de que nosso negócio consistia em conectar pessoas, empresas e negócios, o que já fazíamos bem no segmento de papel tissue, logo, seria uma boa oportunidade expandirmos para os outros mercados do setor de papel e celulose. Outra razão foi enxergar que muitas empresas que têm atuação em tissue também estão nesses outros setores, que tinham carência de uma boa comunicação e desse ponto de encontro para realizar conexões”, diz Felipe Quintino, CEO do Nexum Group.
Além disso, os lançamentos refletem o atual momento de consolidação de dois setores em plena ascensão. “O mercado de embalagens vem apresentando um crescimento considerável nos últimos anos, principalmente pela ascensão do e-commerce e dos pedidos via delivery, impulsionados pelas restrições e os novos hábitos de consumo em virtude da pandemia de Covid-19”, pontua Felipe. “Já a celulose é um insumo fundamental para a indústria brasileira, muito versátil e utilizado em cadeias produtivas variadas.
O nosso país se destaca como um dos maiores produtores da fibra – ficando atrás apenas dos EUA na fabricação e ocupando a posição de maior exportador mundial da commodity”, completa.
Nesses canais, os leitores poderão encontrar as novidades do setor, com notícias e informações relevantes dos mercados de celulose e packaging, além de conteúdos exclusivos, que fortalecerão a troca e as conexões entre os principais players e toda a sua cadeia.
O lançamento é mais um importante passo do Nexum Group, maior ecossistema de comunicação para conectar as indústrias de papel, celulose e personal care das Américas. O grupo engloba os Portais Tissue Online Brasil, North America e Latinoamérica, a Tissue Agency – agência de marketing que fornece soluções em comunicação para a indústria, atendendo fornecedores, fabricantes e convertedores da cadeia produtiva do papel –, e o bem-sucedido Tissue Summit, que em setembro terá sua primeira edição latino-americana, na Colômbia. Somam-se a essas marcas agora os projetos recém-anunciados, Portal Celulose e Portal Packaging.
“A chegada dos dois novos veículos reforça o propósito do grupo de conectar toda a indústria por meio dos nossos portais, eventos presenciais e nossa agência de marketing. Esperamos continuar contando com o prestígio de nossa fiel audiência e a confiança de nossos parceiros e anunciantes em mais esta empreitada”, finaliza Quintino.
Conheça os novos portais: