Neve retorna ao Top of Mind na categoria Papel Higiênico
A marca da Suzano lidera o retorno da categoria papel higiênico ao prêmio Top of Mind, sendo lembrada por 18% dos entrevistados, segundo o Datafolha
Recentemente, a marca Neve da Suzano foi reconhecida pela Folha Top of Mind 2024 como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria de Papel Higiênico. Considerada a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina, a pesquisa Top of Mind foi realizada pelo Datafolha com 7.543 entrevistados e abrange 82 categorias de produtos e serviços.
De acordo com dados da Nielsen, a participação de mercado do papel higiênico de folha simples caiu de 32% em 2018 para 20% em 2023. Já a participação da folha dupla subiu de 65% para 74%, e a da folha tripla dobrou, de 3% para 6%, confirmando a premiunização dos produtos de tissue.
“Nesse contexto, Neve se destaca por oferecer produtos que combinam qualidade superior com a sensação de um pequeno luxo acessível”, disse Luís Bueno, vice-presidente executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano.
A marca lidera o retorno da categoria Papel Higiênico ao Top of Mind após três anos, sendo lembrada por 18% dos entrevistados. Esse reconhecimento é maior entre consumidores com renda familiar de 5 a 10 salários-mínimos (33%) e moradores da região Sudeste do país (29%).
“Esse reconhecimento destaca a relevância do produto e nos motiva a retomar iniciativas que fazem da Neve uma marca icônica”, afirma Bueno. Um exemplo foi o retorno do personagem Alfredo, referência nos anúncios do produto nos últimos 40 anos. “Lançamos uma campanha no fim de agosto com o ator Alexandre Nero no papel do personagem, que voltou mais repaginado e moderno”, comentou o executivo.
Além disso, Neve aposta em inovação, com o lançamento do seu novo papel higiênico que promete revolucionar o mercado de papel tissue premium, o Neve Ultracomfort folhas quádruplas, com quatro camadas, e em práticas sustentáveis, com uma matriz energética renovável em suas operações.












