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Neve lança papel higiênico com fórmula livre de fragrâncias, corantes e parabenos

A linha Puro e Natural, lançada recentemente pela marca de tissue da Kimberly-Clark, traz mudanças para que o consumidor tenha um produto ainda mais sustentável e confortável

A multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark está adotando ingredientes cada vez mais naturais na composição de seus produtos. Após ter comunicado mudanças nos ingredientes da linha banho da marca Huggies, que oferece solução de cuidado para bebês, agora introduz no mercado uma nova linha de papel higiênico da marca Neve. A novidade está atrelada à meta da empresa de reduzir pela metade sua pegada ambiental na próxima década.

A marca Neve, líder no segmento de tissue, lançou neste ano a linha Puro e Natural, que traz mudanças para que o consumidor tenha um produto ainda mais sustentável e confortável. Com folha tripla, o papel higiênico conta com composição mais pura com 0% de adição de fragrâncias, corantes e parabenos. O produto ainda é hipoalergênico, oferecendo cuidado e bem-estar para a região íntima do usuário.

De acordo com a K-C, a nova linha foi desenvolvida para um consumidor cada vez mais consciente e preocupado com a sustentabilidade. “É pensando nele que a Kimberly-Clark está nessa jornada, que visa oferecer soluções que consigam ampliar cada vez mais os benefícios funcionais do produto, como higiene e conforto, de forma alinhada com o máximo cuidado com a natureza”, declara a companhia.

Essa jornada começou há cerca de dois anos, com a busca da marca Huggies por produtos mais naturais e ambientalmente seguros. Cuidadosamente desenvolvidas, as soluções voltadas para bebês já tinham como base ingredientes de origem natural, sendo dermatologicamente testadas e livres de lágrimas. “No entanto, quando falamos de inovação e sustentabilidade, precisamos estar o tempo todo buscando formas de maximizar nosso impacto positivo, tanto para o bem-estar do consumidor quanto para o meio ambiente. Por isso, seguimos investindo em uma agenda de transformações e lançamentos com esse foco”, diz Andrea Rolim, presidente da Kimberly-Clark Brasil.

Em 2019, a marca foi além e excluiu os conservantes dos cremes preventivos de assaduras. No ano seguinte, as inovações chegaram aos produtos para banho, com a retirada do corante amarelo da linha “Chá de Camomila”, priorizando substâncias que protegem mares, rios e reservas de água potável subterrâneas. O sabonete em barra também foi reformulado em 2020, com a adoção de base vegetal, passando a ser feito com um ácido graxo de origem vegetal e óleo de palma certificado.

Fonte
Kimberly-Clark
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