CeluloseNetzschNotícias

NETZSCH oferece bombas para geração de energia em plantas de papel e celulose

A empresa fornece equipamentos para o projeto que terá a maior caldeira de recuperação do mundo

A NETZSCH do Brasil atua no segmento de geração de energia em fábricas de papel e celulose com dois modelos de equipamentos: as Bombas de Fusos NOTOS® e as Bombas Helicoidais NEMO®. São soluções aprovadas pelos clientes pela alta confiabilidade e excelente performance durante as operações.

Um dos destaques da NETZSCH nesta área é o fornecimento de equipamentos da empresa para o projeto que terá a maior caldeira de recuperação do mundo, em uma das líderes globais na produção de celulose solúvel, instalada no Brasil.  Para este mesmo cliente, também são utilizadas Bombas Helicoidais NEMO® na planta química e no processo com bombeio de licor e Bombas de Fusos NOTOS® na área de bombeamento de óleo diesel e óleo 1A, que são injetados tanto na caldeira quanto no forno.

Em grandes indústrias do setor de papel e celulose, as Bombas NETZSCH são aplicadas para o descarregamento de óleo combustível e de óleo diesel, alimentação do óleo combustível para as caldeiras, alimentação de óleo combustível para forno do processo de caustificação e diesel para limpeza.

Os clientes deste segmento têm preferência técnica pela NETZSCH devido à alta confiabilidade das bombas e também pela estrutura de atendimento. Os clientes relatam que a qualidade e confiabilidade dos equipamentos NETZSCH são o grande diferencial, assim como sua excelente performance durante a operação.

As Bombas de Fusos NOTOS® possuem balanceamento interno e selos mecânicos em região de baixa pressão, mesmo em aplicações de injeção onde há alta pressão na descarga. Para aplicações com maior material particulado, as Bombas de Fusos NOTOS® são fornecidas com cartucho interno removível para facilitar a manutenção e também o custo e tempo de trocas futuras. As Bombas Helicoidais NEMO® se destacam pela possibilidade de uso para o bombeio contínuo com pressão estável, suave e de baixa pulsação de praticamente todos os meios.

As Bombas NETZSCH oferecem diversas vantagens nas aplicações de produção de papel e celulose. São bombas de deslocamento positivo com fluxo contínuo e alto poder de sucção, confiáveis para o descarregamento dos caminhões e tanques de combustíveis na planta. Elas também garantem flexibilidade na operação, tanto com produtos de baixa viscosidade, como óleo diesel; bem como com produtos de alta viscosidade, entre eles, BPF, óleos 1A, 2A e 3A. Podem ser aplicadas em projetos de alta tecnologia e robustez, com possibilidade de camisa de aquecimento para evitar a solidificação do produto no interior da bomba. Outro benefício é o baixo nível de ruído.

Para conhecer mais sobre as soluções ofertadas pela NETZSCH do Brasil, acesse: netzsch.com.br.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo