Notícias Varejo & Professional

Nem TV, nem celular: produto mais vendido nesta Black Friday foi o papel higiênico

As vendas foram tão grandes que, somados, foram 13 mil quilômetros de papel. O suficiente para ir de São Paulo até Sydney, na Austrália!

A Black Friday aconteceu nesta última sexta-feira (29), e os brasileiros aproveitaram a data para encher os carrinhos. A alta nas vendas já era esperada, mas os produtos mais vendidos surpreenderam. Nem televisores, nem celulares, o item com o maior número de vendas no Magazine Luiza foi o papel higiênico. A empresa vendeu 960 mil unidades do produto, nas lojas físicas e online.

A sexta feira mais esperada do ano é marcada por descontos nos mais diversos setores, mas, no geral, a data é vista como uma excelente oportunidade para comprar principalmente eletroeletrônicos – uma tendência. Porém, foi a vez de produtos inusitados como a  venda de quase 1 milhão de rolos de papel higiênico pelo Magalu.

De acordo com um levantamento feito pelo Promobit, social commerce que compara as principais ofertas da internet, nas últimas edições da Black Friday novamente reinou o papel higiênico, dessa vez um folha tripla com 24 Rolos vendidos a R$ 10,90.

“É difícil imaginar que alguém espere a Black Friday para comprar papel higiênico, mas muitos consumidores são levados a fazer a compra quando encontram uma oferta muito boa: são as conhecidas compras por oportunidade. Esse fenômeno também acontece com produtos mais caros, como celulares e TVs, mas quando é um produto que a pessoa necessita e um preço que considera interessante, as chances da compra acontecer são maiores”, explica Fabio Carneiro, head de comercial do Promobit.


A mudança no comportamento do consumidor é um dos principais fatores para o aumento de vendas de produtos inusitados na Black Friday.