Navigator anuncia compra da Gomà-Camps
A aquisição da companhia faz parte da estratégia de crescimento do grupo no segmento de tissue

Recentemente, a Navigator, uma das maiores fabricantes de papel tissue de Portugal, formalizou a aquisição do negócio de tissue para consumo da espanhola Gomà-Camps Consumer (GC Consumer).
A aquisição faz parte do plano de crescimento e diversificação do grupo Navigator, reforçando sua posição como o segundo maior produtor ibérico de tissue, passando a deter uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas.
No último ano, a GC Consumer obteve um volume de vendas no valor de € 116 milhões, o que possibilitará à Navigator registrar um crescimento superior a 50% face ao volume de negócios que vem obtendo no segmento de tissue, na casa de € 200 milhões no ano.
De acordo com a companhia, esta é a mais moderna operação – criada em 2005 e ampliada em 2018 – pertencente a uma das mais antigas e prestigiadas empresas familiares espanholas, com mais de 260 anos de história na produção de papel.
Como resultado deste investimento e da sua localização estratégica em Ejea de los Caballeros (Saragoça), a integração desta nova fábrica deverá contribuir para um novo ciclo de crescimento neste negócio. Dessa forma, a Navigator estima que passará a ter cerca de € 300 milhões de vendas consolidadas provenientes de papéis tissue de elevada qualidade.
A aquisição da GC Consumer é complementar à atividade atualmente desenvolvida pelo grupo, tanto do ponto de vista industrial quanto comercial. A integração da nova fábrica possibilitará uma gestão mais otimizada da carteira de clientes ibéricos, contribuirá para potenciar a exploração de novos negócios na Espanha e na França, fruto da localização estratégica em Saragoça, e deverá permitir a captura de sinergias operacionais.
A Navigator pretende dar continuidade à atividade desenvolvida até agora pela GC Consumer e incorporar o amplo know-how, o talento e a longa experiência dos seus profissionais, explorando oportunidades que reforcem o posicionamento da operação conjunta no mercado global.
Nos últimos anos, a empresa tem trabalhado num universo de produtos inovadores e diferenciadores, tais como o Aquactive™, o AirsenseTM e o Calorie Control™, com o objetivo de responder às necessidades dos consumidores e dos profissionais, contribuindo para melhorar os cuidados diários de higiene e de bem estar. Neste caminho de inovação e diferenciação junta-se agora a atitude de vanguarda da GC Consumer, que permitirá continuar a explorar novas oportunidades de negócio.