fbpx
EcolabNotíciasTissue no Brasil

Nalco oferece tecnologia para monitoramento do nível de vibração

Tecnologia EWCD aumenta a eficiência da máquina e garante melhor proteção do cilindro secador yankee

A ocorrência de vibração no cilindro secador yankee aumentou na indústria de tissue devido às tendências de mercado e tecnologia que exigem maior adesão, maior velocidade de máquina e menor umidade. A vibração na máquina geralmente leva à perda de produção, aumento dos custos de manutenção e despesas de capital.

Para resolver esse problema, a Nalco, uma empresa Ecolab, em parceria com a SKF, desenvolveu a tecnologia EWCD – Early Warning Chatter Detection, para aumentar a eficiência da máquina e garantir melhor proteção do cilindro secador yankee.

O sistema EWCD fornece medição dos níveis da vibração dos suportes de lâminas do yankee, com informações em tempo real. O sistema consiste em sensores instalados no suporte e um computador executando software patenteado, que faz a análise dos níveis de vibrações, armazena os dados e gera alarmes em caso de desvios. A interface com a equipe de operação é muito amigável e de forma bastante intuitiva.

 

A tecnologia EWCD proporciona aos fabricantes de tissue:

  • Proteção da superfície do secador yankee ao emitir alarmes quando detectado aumento do nível de vibração;
  • Monitoramento e alarme em tempo real de vibrações que são potencialmente prejudiciais à superfície do cilindro yankee;
  • Processamento de dados personalizado, alarme, tendências históricas;
  • Ajuste e otimização do programa de revestimento do yankee às condições operacionais da máquina.

Para saber mais sobre as tecnologias e soluções para tissue da Ecolab, entre em contato com os representantes da companhia pelo telefone: 0800 704 1409 ou preencha o formulário disponível em: https://pt-br.ecolab.com/pages/contact-us.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo