NotíciasPersonal care no Brasil

Mustela lança toalhas umedecidas feitas com fibras naturais

Com fibras à base de plantas e sem plástico, novos lenços BIO limpam suavemente rosto, mãos e área da fralda

Primeira marca dermo-bebê do Brasil, a Mustela é reconhecida por desenvolver inovações que respeitam todas as peles e o planeta – a exemplo da linha BIO, que possui fórmulas minimalistas, orgânicas e veganas para toda a família.

A companhia realizou um estudo que mediu o impacto das suas toalhas umedecidas no planeta, na saúde humana e nos recursos utilizados, destacando pontos a serem melhorados. E foi analisando o ciclo de vida do produto que a Mustela decidiu mudar o material das fibras usadas para uma nova composição mais sustentável, à base plantas e livre de plástico. O novo produto conta com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural – os 3% restantes são usados para garantir a proteção a longo prazo da fórmula.

A marca selecionou uma nova fibra de origem natural, o Lyocel, feito a partir de celulose de florestas sustentáveis. Os lenços permanecem com a mesma fórmula cosmética e perfume, além de ingrediente ativo obtido de cadeia produtiva sustentável e sem desperdícios, a Perseose® de abacate orgânico, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

A empresa compartilha sua responsabilidade com uma abordagem ativista para minimizar o impacto de seus produtos nas pessoas e no meio ambiente. Por meio de seu programa ImpACT, estabeleceu metas ambiciosas até 2025: reduzir 20% de plástico de seus produtos, ter 30% de plástico reciclado integrado em suas embalagens e 100% das embalagens recicláveis.

“Temos um compromisso com as gerações futuras de cuidado com a pele, mas também com o planeta e estamos concentrando todos nossos esforços para melhorar a cada dia nossos produtos e embalagens. Por isso, escolhemos para nossas toalhas umedecidas uma fibra mais ecológica, à base de plantas, e sem micropartículas de plástico, reduzindo significantemente o impacto no meio ambiente, comenta Marilla Mesquita, gerente de Marketing e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela® no Brasil. “Para ir mais além, aproveitamos a oportunidade para reduzir também o nosso uso de plástico na embalagem, reduzindo-o em 57%”, completa.

NOVA TOALHA UMEDECIDA À BASE DE PLANTAS

As novas toalhas umedecidas à base de plantas da Mustela são seguras desde o nascimento, com alta tolerabilidade cutânea e ocular, e podem ser utilizadas no rosto, corpo e área das fraldas. São macias e resistentes, com eficácia clinicamente comprovada. Limpam delicadamente, deixando a pele suave e macia.

O QUE MUDA NESSA EVOLUÇÃO

Não é de hoje que a Mustela conta com toalhas umedecidas com fibras 100% naturais e biodegradáveis para reduzir o impacto ambiental. Para quem deseja lenços umedecidos orgânicos, compostáveis e sem perfume, a fabricante também oferece as Toalhas de Algodão BIO à base de água, formuladas com 99% de água purificada e enriquecidas com Aloe Vera orgânica, que limpam suavemente a pele do bebê, deixando-a macia e hidratada.

Com essa evolução, a Mustela® deixa de comercializar as Toalhas Umedecidas Pele Normal e as Toalhas Umedecidas Pele Muito Sensível, oferecendo apenas as opções com composição e embalagens sustentáveis.

Os produtos da Linha BIO estão à venda nas principais redes de drogarias e e-commerce. Para saber mais, clique aqui.

Fonte
Mustela
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo