fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Notícias

MTE é acionado para intermediar negociações entre Fibria, Eldorado e seus funcionários

eldoradoe fibria

O Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Papel e Celulose) acionou o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) para intervir nas negociações de reajuste salarial dos funcionários das gigantes de celulose, Fibria e Eldorado.

De acordo com Cícero Cavalcante, presidente do Sititrel, a medida foi tomada porque as empresas se mostram irredutíveis em apresentar uma oferta melhor de aumento aos seus colaboradores, mesmo após eles terem rejeitado por duas vezes. “Agora, vamos esperar o Ministério do Trabalho marcar uma ‘mesa redonda’ com as empresas para ouvir delas se o reajuste foi repensado”, destacou.

Cavalcante disse ainda que, se mesmo assim, a Fibria e a Eldorado não apresentarem uma proposta melhor o sindicato deverá acionar a Justiça. Ele destacou também que não está descartada a possibilidade de decretar uma greve. “Os funcionários estão decididos a lutar pelos seus direitos e o reajuste proposto, por enquanto, está muito abaixo do que eles esperam”, destacou.

As empresas oferecem reajuste de 0,67% de ganho real, que representa 7% de acréscimo no salário. Eles reivindicam 8.33% de aumento.

Em nota, a Eldorado Brasil informou que esteve com representantes do sindicado na tarde desta quinta-feira (9), mas que até o momento ainda não foi notificada pelo Ministério do Trabalho. “A empresa mantém diálogo aberto com seus colaborares e com o Sindicato e não comenta os assuntos que estão em negociação”, completou.

A Fibria, por meio de sua assessoria de comunicação, informou, por telefone, que também não foi notificada pelo MTE.

correiodoestado.com.br

selo_ok