KörberNotíciasTissue no Brasil

MTC ITF Change: a interfolhadeira da Körber com consumo de energia reduzido

Fácil de usar, esta interfolhadeira patenteada modifica o corte do produto e resulta em significativa economia de energia

Como uma parceira tecnológica chave no setor de tissue, a Körber Business Area Tissue sempre olha para o futuro e oferece soluções que estão alinhadas com as necessidades de mudança do mercado, mantendo em foco a sustentabilidade e o objetivo de construir um futuro mais verde.

“Procurar maneiras de melhorar o desempenho das nossas tecnologias e inovar continuamente para abrir o mercado a novas áreas de negócios é essencial para a Körber Business Area Tissue”, comenta Daniele Dettori, Diretor de P&D & Technical Fold. “Estamos convencidos de que o respeito e o cuidado com o nosso planeta são elementos fundamentais na criação de um amanhã melhor para todos nós e nos próximos meses focaremos na flexibilidade e sustentabilidade de nossas máquinas que já estão em fase de projeto. A MTC ITF Change é um exemplo dessa adaptação, criamos uma máquina com baixo consumo de energia e materiais de desgaste reduzido”.

A MTC ITF Change é uma solução que abraça essa nova direção, pois é possível alterar o corte do produto de forma simples, rápida e automatizada sem comprometer a qualidade do produto acabado. A solução proporciona uma redução no consumo de energia de até 30%.

Outra variável importante para apoiar os aspectos de sustentabilidade é a introdução do sistema MTC Sam Vacuum, que ajusta automaticamente o nível de vácuo adequado de acordo com o uso da máquina, o tipo de produto, a matéria-prima e a velocidade. A automatização deste processo permite reduzir ainda mais o consumo de energia, que varia de acordo com o tipo de papel e a velocidade de produção.

A Körber Business Area Tissue projeta soluções que requerem poucas operações manuais e que não requerem técnicos especializados, e a MTC ITF Change foca especificamente nesse objetivo.

“A eliminação de dois rolos simplifica muito o trabalho não só na fase de instalação, mas também durante as fases de manutenção, levando a uma redução no consumo de energia para criar o vácuo no seu interior. A energia necessária para gerar o vácuo depende de dois fatores: o volume de ar e o nível – no sentido de depressão – criado no cabeçote de dobra”, comenta o Diretor de P&D.

“Com a mesma velocidade e desempenho, com a redução para apenas dois rolos conseguimos uma grande redução no consumo de energia em comparação com uma interfolhadeira comum”, conclui.

SOBRE A KÖRBER

Körber é um Grupo tecnológico internacional com cerca de 12,000 colaboradores, mais de 100 escritórios e plantas produtivas em todo o mundo, e um objetivo comum: transformar o pensamento empreendedor em sucesso de seus clientes, impulsionando seu desenvolvimento tecnológico. Nas Áreas de Negócios Digital, Fármaco, Supply Chain, Tissue e Technologies, oferece produtos, soluções e serviços que inspiram. A empresa age rapidamente de acordo com as necessidades de seus clientes, executa ideias de forma eficiente e, com as suas inovações, cria valor agregado aos seus clientes. Com isso, constrói cada vez mais ecossistemas que resolvem os desafios atuais e futuros. A Körber AG é a empresa matriz do Grupo Körber.

SOBRE A KÖRBER BUSINESS AREA TISSUE

A Körber tem o objetivo final de possibilitar o sucesso contínuo dos seus clientes. A empresa é o único fornecedor verdadeiramente integrado e global de soluções avançadas para a indústria de tissue. Oferece o portfólio mais abrangente do setor, contando com tecnologias que apoiam seus clientes em toda a cadeia de valor – dos rolos aos dobrados, da conversão ao empacotamento. Suas soluções integradas, automatizadas e fáceis de usar, são fundamentais para moldar o sucesso em tissue, elevando as operações dos seus clientes a um nível superior e global, ao mesmo tempo, otimizando seus custos e processos.

Entre em contato para saber mais sobre as soluções oferecidas pela Körber Business Area Tissue.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo