NotíciasTissue no mundoToscotec

MPH1865 inicia máquina de papel tissue de baixo carbono fornecida pela Toscotec

A MP2 tem uma largura de corte de folha de 2.800 mm, uma velocidade de projeto de 2.200 m/min e uma capacidade de produção de 38.000 tpa

A MPH1865 iniciou uma linha de tissue AHEAD 2.2 (MP2) fornecida pela Toscotec em regime turnkey em sua fábrica de Annonay, na França. Este foi o segundo fornecimento turnkey da Toscotec para a MPH1865, depois que a MP1 começou a produção em 2012.

DESIGN INOVADOR DE BAIXO CARBONO PARA DESEMPENHO SUPERIOR

A MP2 tem uma largura de corte de folha de 2.800 mm, uma velocidade de projeto de 2.200 m/min e uma capacidade de produção de 38.000 tpa. Ela apresenta a tecnologia de eficiência energética da Toscotec da prensa de sapata TT NextPress e do secador TT SYD Steel Yankee, e é a primeira máquina de tissue de alta velocidade a operar com um sistema de ar totalmente elétrico com três estágios de recuperação de calor.

Os  TT Hoods de alta eficiência da Toscotec são equipados com queimadores de gás natural e aquecedores elétricos. O sistema de ar é projetado para oferecer três modos de operação eficientes: aquecido a gás, aquecido eletricamente e uma combinação dos dois, para garantir a máxima flexibilidade na escolha de energia com base na disponibilidade, custo e pegada de carbono. Na configuração totalmente elétrica, o MPH1865 eliminará as emissões diretas de carbono associadas ao processo de secagem.

FORNECIMENTO TURNKEY PARA AS MAIS RIGOROSAS GARANTIAS DE DESEMPENHO

O fornecimento inclui o sistema de preparação de estoque com duas linhas completas, uma para fibras de madeira virgem e uma para resíduos de papel, projetadas especificamente para alimentar a MP1 e a MP2, bem como uma linha de aparas de máquina para maximizar a recuperação de fibras.

A Toscotec forneceu seu sistema patenteado TT SAF® DD (Short Approach Flow com Dupla Diluição), sistemas de recuperação de fibras e clarificação de água, a linha completa de tissue com eletrificação e controles, bem como sistemas de remoção de poeira e névoa. O escopo também incluiu montagem mecânica, desmontagem e reposicionamento de equipamentos-chave compartilhados entre MP1 e MP2, supervisão de montagem, treinamento, comissionamento e assistência de start-up.

Laure Miribel, vice-CEO da MPH1865, afirmou: “Dez anos após o início da MP1, confiamos novamente na Toscotec para a realização de um projeto altamente inovador. Estamos inaugurando um novo capítulo na história da nossa empresa familiar, em que nos concentramos na visão de longo prazo e mantemos os princípios-chave de máximo respeito ao meio ambiente e firme compromisso com a comunidade local. A sustentabilidade de nossas operações, desde a energia até o uso de recursos, torna-se central para tudo o que fazemos, e a tecnologia da Toscotec nos apoiará nessa jornada”.

Gabriele Barattini, gerente de projeto da Toscotec, complementou: “Com esta inicialização, atingimos uma grande meta tanto para a MPH1865 quanto para a Toscotec. A excelente cooperação que tivemos desde o primeiro dia foi absolutamente essencial para o resultado de hoje. Em breve, concluiremos a instalação da linha de papel reciclado, para dar continuidade a um vasto projeto que se destaca como uma operação única em nossa indústria do ponto de vista da sustentabilidade”.

SOBRE A MPH1865

Fundada pela família Miribel em 1965, a empresa evoluiu para a MPH1865 sob a liderança de Marc Miribel, em 1992. Hoje, é a maior fabricante francesa de papel tissue profissional rotulado Origine France Garantie, bem como produtora de lenços umedecidos nonwovens, sabonetes e soluções de higiene para as mãos. Ela opera quatro instalações no departamento de Ardèche, no sul da França, incluindo a fábrica de papel Annonay Pupil, que tem uma capacidade total de fabricação de 60.000 tpa de refis de papel para o mercado profissional, produtos redondos (rolos de toalhas de mão, rolos industriais, papel higiênico) e produtos planos (toalhas de mão).

Fonte
Toscotec
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo