EcolabNotíciasTissue no Brasil

Monitore e controle a corrosão em cilindros secadores yankee

Conheça a solução da Nalco Water que mede os principais componentes do processo de corrosão e ajusta o tratamento químico de acordo com a necessidade do processo

Para os fabricantes de tissue, a Nalco Water, uma companhia Ecolab, oferece o sistema 3D TRASAR Yankee, que monitora e controla a corrosão no sistema de vapor e condensado de secadores yankee, medindo os principais componentes do processo de corrosão: temperatura, ORP, condutividade e pH do condensado, e ajustando o tratamento químico de acordo com a necessidade do processo.

A solução permite acompanhamento on-line 24/7 das variáveis do processo, conectadas ao controlador com emissão de alarmes quando os parâmetros ficam fora dos limites de controle, permitindo, assim, tomadas de ações corretivas de forma imediata.

Esse sistema de monitoramento, somado à automação do programa e diagnóstico completo do processo, não somente reduz a corrosão, mas também evita a formação de depósitos no yankee.

 

A tecnologia 3D TRASAR Yankee é aplicável para caldeiras de todas as pressões e capacidades, e também é oferecida para estações de tratamento de água, torres de resfriamento e caldeiras – sempre com o objetivo de automatizar o controle do processo, melhorar a qualidade da água ou vapor e otimizar o programa de tratamento.

Para saber mais sobre as tecnologias e soluções para tissue da Ecolab, entre em contato com os representantes da companhia pelo telefone: 0800 704 1409 ou preencha o formulário disponível aqui.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo