fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

México: P & G pode abandonar algumas categorias de produtos no país.

MAIN201503031541000485791316179

México: A P&G, que comercializa produtos como Pantene, Crest e fraldas Pampers, e atualmente, está presente em diversos segmentos no país, sofreu impacto no mercado mexicano de impostos que incidiram sobre produtos de consumo durante 2014, o que pode força-la a abandonar algumas categorias de produtos. “Quando há uma mudança significativa nas taxas de crescimento de mercado, como resultado do aumento do imposto de consumo no ano passado, há investimentos no sistema que precisam ser reduzidos”, explicou Jon R. Moeller, diretor financeiro da empresa, em uma teleconferência recente com analistas.

Segundo um documento de JP Morgan, a Procter & Gamble não deixaria o mercado mexicano em algumas categorias chave, incluindo papel higiênico, que tem uma presença no país com a marca Charmin. Portanto, no mercado a possível saída de P & G iria liberar  11 % da fatia, que seria revertida para a Kimberly Clark do México, empresa liderada por Pablo Gonzalez Guajardo, com marcas como Huggies, e Petal.

Recentemente, a Kimberly-Clark do México informou que subiria em 5% os seus preços em 2015 na maioria seus produtos, que juntamente com a menor capacidade do seu principal concorrente, a P & G, a aceitação de aumentos de preços e a redução da atividade promocional permitem à empresa um aumento nas vendas para o segundo semestre deste ano.

O volume orgânico da P&G caiu 2 por cento. Até agora, esta empresa não confirmou sua possível saída em certos segmentos do mercado mexicano, mas fontes citadas pela Reuters relataram uma suposta venda da P & G e seus negócios nos Estados Unidos.

entornointeligente.com