fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

México: Kimberly-Clark pretende investir $200 milhões dólares em 2014

Kimberly-Clark México pretende investir $200 milhões dólares em 2014

Kimberly-Clark México pretende investir 0 milhões dólares em 2014

Apesar do fraco ambiente de consumo atual, a Kimberly-Clark México pretende investir $ 200 milhões de dólares este ano, o equivalente a 670 milhões de pesos em bens de capital ou ativos fixos. Esses recursos representam um aumento de cerca de um bilhão de dólares, ou 60% do que investiu em 2013, confirmou executivos da empresa. No início do ano passado, a empresa projetou um investimento de $ 200 milhões para 2013, mas a economia fraca afetou os planos.

Em teleconferência, os executivos do grupo preveem que 2014 será um ano de recuperação lenta, as vendas começam a recuperar o ritmo no segundo semestre. “Prevemos uma difícil primeira metade do ano, mas esperamos que as condições vão melhorar no segundo semestre”, disse Pablo Gonzalez, CEO da empresa. Considerando que a reforma tributária vai reduzir o rendimento disponível das famílias, o que afeta o consumo interno, espera-se que a economia recupere-se totalmente entre 2015 e 2016, de modo que a prioridade do grupo vai manter a sua cota de mercado para beneficiar esta retomada. “A Kimberly quer continuar a se beneficiar do crescimento da classe média, acompanhando ela se tornar maior e mais forte. Assim, defendemos a nossa posição no mercado, reduzindo os nossos preços “, disse o executivo.

O aumento dos preços, com cautela

Gonzalez disse que, até a economia se recuperar, vai começar a aumentar os preços de seus produtos, em seguida, eles serão reduzidos em 8 por cento, em média. Para este ano, a empresa espera aumentar suas vendas acima do crescimento do PIB, considerando a primeira metade do ano, mais suave que irá acelerar o segundo semestre. Afetado por um ambiente económico difícil a Kimberly Clark México informou resultados fracos para o quarto trimestre de 2013, mostrando queda de 8 por cento.

elfinanciero.com.mx
Adaptado e Traduzido por Tissue Online