Embalagens de papelMetal ServiceNotíciasPapéis e fibras

Metal Service e Klabin desenvolvem projeto para o retrofit central de quebras da MP-13

Se consolida o projeto para o retrofit da linha do preparo de massa da central de quebras da MP13 da Klabin em Otacílio Costa, que irá processar as quebras de uma das máquinas de papel existentes, entregando uma massa sem impurezas e com alta qualidade

A Klabin S/A é a empresa brasileira que mais produz e exporta papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras – a Klabin denota grande importância nacional e mundial neste ramo. Em Otacílio Costa reside uma das 23 unidades industriais existentes da Klabin no Brasil, sendo ela produtora de papéis embalagem e contando com duas máquinas.

A Metal Service tem o orgulho de carregar em seus 22 anos de história o compromisso de ser fundamental para diversas indústrias, dando suporte e atendimento dedicado a cada demanda, seja na instalação de máquinas e equipamentos completos para a produção de papel, ou para a melhoria dos processos já existentes nos clientes.

Nesse contexto, no segundo semestre deste ano, a Metal Service consolidou mais um projeto com a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil. O projeto visa processar o refile, ou seja, as quebras de uma das máquinas de papel da companhia. O retrofit da linha do preparo de massa da central de quebras da máquina de papel (MP13), realizado na Unidade Otacílio Costa, da Klabin, visa entregar uma massa sem impurezas e com alta qualidade, capaz de agregar 70 ton/dia de massa para fabricação de papel kraftliner.

CONHECENDO O PROJETO

Entre os equipamentos que serão fornecidos pela Metal Service, para o projeto de retrofit da linha de preparo de massa estão:

  • Cleaner de Alta Consistência modelo CAC – 3000: É um equipamento que tem capacidade de trabalhar com pressões de até 6 Kgf/cm², garantindo uma melhor proteção ao desgaste dos discos de refinadores, rotores de bombas conjunto de equipamentos existentes após sua posição na linha.
Vista isométrica do equipamento CAC-3000. Imagem: Metal Service
  • Depurador Primário Modelo DPH-500: opera de forma contínua, com capacidade de 2,5 a 3% de consistência, sendo ideal para eliminar contaminantes da linha de preparo de massa, tendo em seu interior o cesto peneira que pode ser perfurado ou ranhurado, e o rotor standart de foils. Tem a vantagem de ser compacto ocupando assim pouco espaço para a instalação.
  • Depurador Secundário Modelo DPH-300: também opera de forma contínua, sendo um auxiliar do DPH-500. Desta forma é possível obter o máximo de recuperação de massa para o aceite. Seu interior tem o cesto peneira que pode ser perfurado ou ranhurado, e o rotor standart de foils. Esses dois equipamentos trabalhando em conjunto resultam em maior eficiência na depuração do processo, com uma massa mais limpa e livre de contaminantes.

    Vista isométrica dos depuradores de modelo DPH. Imagem: Metal Service

E, por fim, a Metal Service fará a reforma da peneira vibratória atual, que passará por um processo de limpeza, jateamento e troca de peças e acessórios.

Juntamente com a aquisição destes equipamentos, a Metal Service fornecerá todo o Serviço de Engenharia relacionado com a instalação destes equipamentos – dimensionamentos de tubulações, plantas de carga, fluxogramas de processo –, bem como a assistência técnica de campo essencial para a maximização da eficiência do processo, agregando confiabilidade e segurança ao cliente.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo