NotíciasTissue no BrasilWeko

Melhore o seu produto multicamadas

Com as soluções Ply Bonding e Water Blonding, da WEKO, é possível equilibrar a colagem e a suavidade no produto multicamadas

A busca contínua por melhorias de produtos e processos são comuns no mercado global, podendo abranger melhorias de maciez, de lisura, diminuição de processos, aumento de volume etc.

Seguindo uma tendência mundial em papéis multicamadas, um dos tópicos atuais é o Ply Bonding, pois foi observado que os fabricantes de tissue enfrentam dificuldades para alcançar um equilíbrio entre colagem forte com toque suave. Para ajudar nesse processo que gera certo desconforto no quesito suavidade, a WEKO entra com um processo de Water Blonding, que ajuda a alcançar um ponto harmônico.

Com a utilização de aplicação controlada de água, por meio do sistema WEKO, durante o processo de gravação constatou-se a melhora na colagem das camadas, permitindo ao mesmo tempo obter maciez, em uma máquina de conversão de rolos.

Graças à aplicação precisa do fluido, a WEKO pode oferecer soluções eficientes para o seu papel multicamadas.

Conheça os benefícios dos processos de Ply Bonding e Water Bonding:

  • Possível em todos os designs de relevo
  • Confiabilidade do processo
  • Precisão e reprodutibilidade
  • Menor pressão sobre o papel
  • Alta produtividade e economia

A SOLUÇÃO WEKO

Com base em discos de pulverização giratórios, um fluxo uniforme das melhores microgotas é gerado em alta velocidade para dar ao papel suas propriedades individuais com precisão. O volume da aplicação pode ser controlado de forma rápida e precisa para resultados reproduzíveis. “Porque, às vezes, menos é mais – é o efeito que conta”, enfatiza Carolin Russ, gerente de produto da WEKO.

Formação de gotas no disco de aspersão.

SISTEMA DE APLICAÇÃO SEM CONTATO WEKO-SIGMA

WEKO-SIGMA, aplicação sem contato.

Como não há contato com o substrato, a deformação mecânica do papel não entra em jogo com o WEKO-Fluid-Application-System (WFA). A rotação dos discos cria um círculo de spray de 360º a partir do qual é usada uma parte, que é aplicada no papel, e o restante retorna para a unidade de abastecimento onde é reutilizado. Ao filtrar continuamente o líquido, a contaminação do banho de aplicação não tende a acontecer.

APLICAÇÕES NO TISSUE

Ply Bonding com WEKO significa unir as camadas de papel simples, aplicando uma pequena quantidade definida de cola líquida. A combinação de várias camadas durante a estampagem forma o papel multicamadas. Utiliza-se cola à base de água para a aplicação por rotores da WEKO. Suas microgotas finas dispersas são distribuídas uniformemente e se aplicam perfeitamente em superfícies sensíveis, sem qualquer deformação do material.

Water Bonding é um impulsionador do processo de colagem das camadas. Com três ou mais camadas, é possível uma adesão sem estrias extras. Portanto, o design de relevo é muito mais flexível e econômico, uma vez que nenhuma ferramenta de recartilhado extra é necessária. Ao pulverizar uma quantidade definida de água, a adesão da camada é maciçamente melhorada, pois a água aumenta a penetração da cola antes aplicada em cada camada. Além disso, as propriedades de “inchaço” das fibras permitem melhorias do papel em dimensão e volume. A confiabilidade do seu processo aumentará, pois o sistema funciona continuamente.

SAIBA MAIS

Entre em contato com a Weko para obter mais informações sobre como melhorar o seu produto multicamadas.

WEKO AMÉRICA LATINA EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA.

Tel.: +55 (47) 3333-1320

E-mail: aloir.tancon@weko.net.br

Site: www.weko.net.br

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo