MelhoramentosNotíciasTissue no Brasil

Melhoramentos recebe certificado “Women on Board” por diversidade de gênero no conselho de administração

A empresa, que acaba de aderir ao “Movimento Elas Lideram” do Pacto Global, tem hoje duas executivas em seu Conselho de Administração, 30% de mulheres entre seus colaboradores, 38% em cargos de liderança e 60% na diretoria

A Melhoramentos – companhia de capital aberto que controla empresas do setor editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário – recebeu recentemente o certificado Women on Board (WOB), uma iniciativa independente que reconhece e certifica empresas de capital aberto e fechado, que tenham pelo menos duas mulheres em seus conselhos de administração. A iniciativa conta com o apoio da ONU Mulheres e já certificou mais de 110 empresas no Brasil.

O reconhecimento, realizado em 21 de junho na sede da Melhoramentos, em São Paulo, contou com a participação de membros do Conselho de Administração da empresa e das cofundadoras do WOB, Barbara Rosenberg, Carol Elizabeth Conway e Christiane Aché.

Na Melhoramentos, as mulheres representam 30% do quadro total de colaboradores, sendo 38% dos cargos em posições de liderança. Além disso, as mulheres são maioria na diretoria da empresa, com 60% de participação. O Conselho de Administração da companhia conta com a participação de duas executivas, Paula Weiszflog e Andiara Petterle.

 

Andiara Petterle é vice-presidente do Conselho de Administração da Melhoramentos, investidora e empreendedora digital, além de membro e líder de conselhos de administração de outras empresas no Brasil e na América Latina. Ela vem atuando na liderança de companhias digitais, de mídia, tecnologia e venture capital nos últimos 25 anos. Foi também fundadora e CEO do Grupo Bolsa de Mulher – maior grupo de mídia digital feminino do Brasil.

“A inclusão de mulheres em conselhos de administração é vital. Elas aportam perspectivas distintas que enriquecem a tomada de decisões, impulsionam a inovação e contribuem para melhores resultados financeiros. A diversidade de gênero na liderança não é só uma questão de equidade, mas também uma estratégia de negócios eficaz e essencial”, afirma Petterle.

Andiara Petterle, membro do Conselho de Administração da Melhoramentos

Paula Weiszflog, membro da 4ª geração da família fundadora da empresa, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de investimento social privado, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Sua atuação está voltada para a promoção de princípios, valores e conceitos estruturais que propulsionem pessoas e empresas a pensarem e agirem de forma ética, além de iniciativas para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera.

“As empresas podem exercer um importante papel de agentes de transformação social (de pessoas, da sociedade e do planeta), encontrando soluções para problemas cada vez mais complexos. Para tanto, é imprescindível que haja diversidade nas empresas, com representação de todos os públicos da sociedade. Considerando que a cultura e as ações do Conselho de Administração refletem em toda a empresa, a inclusão de mulheres neste colegiado é um passo essencial em direção à verdadeira diversidade e uma demonstração de comprometimento com as melhores práticas de governança”, afirma.

Paula Weiszflog, membro do Conselho de Administração da Melhoramentos

“Nós iniciamos as conversas para certificação da Melhoramentos proativamente e enviamos uma carta-convite, pois temos acompanhado de perto a dedicação das conselheiras e da companhia com a Nova Economia e entendemos que fazia todo sentido que fossem WOB”, ressalta a cofundadora do WOB, Carol Conway.

A Melhoramentos apoia e participa de iniciativas de fomento à diversidade de gênero nas empresas do setor, como o “Movimento Elas Lideram”, do Pacto Global, em que se compromete a manter 30% de mulheres em posição de alta liderança até 2025, e a campanha #SouAgro #SouMulher #SouFlorestal, realizada em 2022 com o objetivo de destacar e incentivar a presença da mulher no agronegócio.

“O reconhecimento do Woman on Board e nossa adesão ao Movimento Elas Lideram mostram que estamos no caminho certo em nossa jornada de criar uma cultura plural dentro da empresa. Reconhecemos nosso papel como agente de transformação e temos o compromisso com a diversidade e inclusão em nossos negócios e nas nossas relações, pois isto está totalmente conectado ao nosso propósito de ampliar caminhos e promover transformações”, afirma Karin Neves, Diretora Jurídica, de Pessoas e de Sustentabilidade da Melhoramentos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo