MelhoramentosNotíciasTissue no Brasil

Melhoramentos aposta em sustentabilidade e ações sociais

Aos 131 anos de história, a Melhoramentos segue investindo fortemente em inovação para que seus processos sejam cada vez mais sustentáveis.

Desde a sua fundação, a Melhoramentos relaciona o cuidado com o meio ambiente às suas estratégias, investindo fortemente na questão da sustentabilidade. “Somos uma empresa que preserva mais de 50% das nossas florestas com mata nativa, temos a certificação FSC desde 2011, mantemos um cuidado muito grande com a fauna e a flora. Entendemos que todos os produtos de base florestal têm que ter esse cuidado muito grande”, afirmou Thomas Meyer, diretor da unidade Florestal, durante o Talk Tissue com Felipe Quintino.

Os produtos fornecidos pela empresa são formulados e comercializados com base nessa preocupação. “A nossa história é marcada por qualidade, por pioneirismo, e começamos a pensar em novas frentes de trabalho, em ter produtos para substituir o plástico, o isopor, todas as matérias-primas que sejam não-renováveis”, contou Meyer.

Aos 131 anos de história, a Melhoramentos segue investindo fortemente em inovação para que seus processos sejam cada vez mais sustentáveis. “Certamente, vêm novidades da Melhoramentos no médio/longo prazo. Temos estudado bastante para ser uma empresa que vai ter produtos para substituir os não-renováveis e os não-biodegradáveis”, assegurou Thomas, otimista de que essas ações irão ajudar no crescimento e fortalecimento da empresa.

A companhia também considera o aspecto social em seus projetos. A comunidade no entorno da unidade Florestal, localizada no Sul de Minas Gerais, na cidade de Camanducaia, tem uma relação direta de trabalho e relevância socioeconômica com a Melhoramentos. “Temos uma responsabilidade muito grande com a comunidade local, somos um dos maiores empregadores da região. Somos muito cuidadosos com essas questões porque temos que pensar sempre no médio e longo prazo”, declarou o diretor.

Há mais de 50 anos, a Melhoramentos mantém uma escola na cidade, que hoje conta com a parceria da Prefeitura de Camanducaia, de modo a beneficiar a população local. “É algo genuíno. Muito antes de ser uma agenda que as empresas estão trazendo, esse é um pensamento que a empresa tem desde muitos anos atrás”, concluiu Meyer.

Confira na íntegra o Talk Tissue com Thomas Meyer, diretor da unidade Florestal da Melhoramentos:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo