Notícias Tissue no Brasil

Marcas próprias ganham espaço nos lares brasileiros

Entre os itens que mais contribuem para o crescimento das marcas estão os sucos prontos para beber, sabão em pó, desinfetante e papel higiênico. Nos 12 últimos meses, 61% dos concumidores consultados, compraram produtos desse tipo. Crescimento é reflexo dos altos preços dos produtos de empresas tradicionais.

Supermercado

Em meio à crise econômica, os brasileiros têm aderido a marcas próprias ao realizarem compras em supermercados. Entre junho de 2014 ao mesmo mês deste ano, 61% das famílias adquiriram este tipo de produto, o que representa 31,1 milhões de domicílios, segundo levantamento da empresa Kantar Worldpanel. O estudo mostra que um terço dos consumidores reconhece produtos mesmo sem o nome do varejista, 10 pontos percentuais a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além de a população estar aderindo a produtos de marca própria, a avaliação da qualidade dos mesmos tem sido positiva. Em 2013, 68% dos compradores classificaram os produtos como bons ou muito bons, em 2015 o número chegou a 77%. Entre os itens que mais contribuem para o crescimento das marcas estão os sucos prontos para beber, sabão em pó, desinfetante e papel higiênico.

mundodomarketing.com.br