fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo Toscotec

Máquina de tissue da Wepa bate recorde de velocidade

toscotec-destacada

Desde 2006, a Toscotec forneceu ao Grupo Wepa cinco linhas de tissue completas e oito projetos de reconstrução em fábricas de papel

A Wepa Giershagen está operando constantemente sua linha de tissue Ahead-2.0S (MP19), fornecida pela Toscotec, a uma velocidade de 2.200 mpm. A MP19 entrou em operação em outubro de 2015 e, após uma aceleração, atingiu a velocidade constante de 2.200 mpm. Com base nesse resultado, a Wepa estabelece um novo recorde mundial na indústria de tissue para a velocidade da máquina em condições de funcionamento contínuo.

WEPA_Giershagen_PM19

A linha Ahead-2.0S é dedicada à produção de tissue de alta qualidade, com peso de 15 a 16,5 g/m². A Wepa maximizou sua eficiência e alcançou o melhor desempenho em termos de capacidade de produção com baixo consumo de energia. A produção da MP19 atende aos parâmetros de qualidade do papel higiênico super macio da Wepa.

Frank-Peter Folcz, gerente de fábrica da Wepa Giershagen, disse: “No que diz respeito ao layout da máquina, decidimos por uma prensa dupla com 2x carga de linha de 120 kN/m. Esse era um novo caminho para nós, mas era exatamente o caminho certo. Para produzir papel nessa faixa de velocidade de maneira estável e com o mais alto desempenho, você não precisa apenas de uma boa máquina – uma equipe motivada e muito bem treinada é igualmente importante. Essa combinação é a chave do sucesso ”.

Riccardo Gennai, gerente de vendas da Toscotec, comentou: “Parabenizamos a Wepa pelo incrível trabalho que eles fizeram nesta máquina Toscotec. Nossa parceria de longa data levou a muitas conquistas, e levar a MP19 a uma velocidade constante de 2.200 mpm é certamente excelente. É para isso que trabalhamos todos os dias na Toscotec: apoiando o sucesso de nossos clientes com a melhor tecnologia e serviços. É uma satisfação para nós ver que a MP19 ainda possui uma capacidade de secagem inexplorada, dada a margem considerável em termos de pressão do vapor e temperatura do exaustor”.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Talk Tissue com Gabriel Padula e Rodnaldo Carpinteiro, fundadores da Ever Blue Investimentos
• Albany International participará de programa de palestras com transmissão ao vivo
• Varejo e indústria devem entender o novo comportamento do shopper

Desde 2006, a Toscotec forneceu ao Grupo Wepa cinco linhas de tissue completas – três das quais em regime turnkey completo – e oito projetos de reconstrução em fábricas de papel na Alemanha, França, Itália e Polônia.