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Lucro da Kimberly-Clark cai 41% no segundo trimestre

Com ganho líquido de US$ 404 milhões, a multinacional de bens de consumo reduziu suas projeções de resultados para o ano de 2021

Dona de marcas como Neve e Kleenex, a multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark reportou um lucro líquido de US$ 404 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado reflete uma queda de 41% em comparação com o mesmo período do ano passado, que foi forte nas vendas de produtos de higiene e limpeza.

Diluído, o lucro somou US$ 1,20 por ação. Já o lucro ajustado ficou em US$ 1,47 por ação, abaixo da expectativa do mercado, de US$ 1,71 por ação.

A receita da empresa somou US$ 4,72 bilhões no trimestre. Apesar de o valor representar uma alta de 2% na comparação anual, os analistas esperavam uma receita de US$ 4,77 bilhões.

Em comunicado, a empresa afirmou que está absorvendo os custos mais altos de insumos e vendo uma reversão no consumo de papel higiênico e produtos de higiene em relação à alta demanda do ano passado.

“Nosso segundo trimestre reflete a volatilidade impulsionada pela pandemia contínua”, disse o presidente Mike Hsu.

Considerando a maior inflação, o aumento nos custos dos insumos e as menores de vendas de produtos de higiene, a Kimberly-Clark reduziu suas projeções de resultados para o ano de 2021. Agora, espera-se que o lucro líquido ajustado fique em uma faixa entre US$ 6,65 e US$ 6,90 por ação, uma queda de 2% ante as projeções anteriores, de ganhos entre US$ 7,30 e US$ 7,55 por ação, com crescimento orgânico das vendas de 1%.

A meta de crescimento da receita líquida anual foi ajustada para uma faixa de 1% a 4%, contra uma previsão anterior de alta de 3% a 5%.

Os custos com matéria-prima devem aumentar de US$ 1,2 a US$ 1,3 bilhão – a estimativa anterior era de US$ 900 milhões a US$ 1,05 bilhão, mas foi reajustada devido à alta nos preços dos materiais a base de polímeros e celulose.

Fonte
Valor Econômico
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