NotíciasTissue no Mundo

Lucart expande fábrica de tissue na Hungria

A empresa inaugurou o novo estoque dedicado ao armazenamento de produtos finais na fábrica de Nyergesújfalu

Neste mês, a Lucart, empresa europeia líder na produção de papel tissue, inaugurou o novo estoque dedicado ao armazenamento de produtos finais na fábrica de Nyergesújfalu, na Hungria. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades nacionais e locais.

“Gostaríamos de agradecer ao ministro das Relações Exteriores, Péter Szijjártó, ao secretário de Estado, Pál Völner, ao prefeito de Nyergesújfalu, Magdolna Mihelik, ao diretor da Hipa (Hungarian Investment Promotion Agency), Róbert Ésik, e ao novo embaixador italiano na Hungria, H.E. Manuel Jacoangeli, por assistir à inauguração deste importante marco para os planos de crescimento do Grupo Lucart nos mercados da Europa Central e de Leste”, publicou a empresa, em nota no LinkedIn.

As atividades produtivas da empresa são divididas em três categorias: Business to Business, Away From Home e Consumo, que atua no desenvolvimento e comercialização de produtos. Esta fábrica, construída pela Lucart em 2018, é dedicada à conversão de rolos jumbo de papel em produtos de higiene, como lenços, papel higiênico e toalhas de cozinha, especialmente para o mercado Away From Home. A unidade emprega cerca de 90 pessoas e atingiu um volume de negócios superior a 17 milhões de euros dos quais 25% devido às vendas para exportação.

A duplicação da área de armazenamento dos estoques de produtos acabados, que agora atinge os 10.000 m² após a recente expansão, será importante para cumprir os planos de crescimento traçados pelo Grupo Lucart para os mercados da Europa Centro-Oriental e para manter o nível de serviço mais elevado possível para os clientes.

O investimento de cerca de 2,65 milhões de euros foi parcialmente financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria por meio de uma licitação destinada a aumentar a competitividade.

A visita também foi uma oportunidade para observar os novos robôs automatizados de paletização instalados nas linhas de produção.

Fonte
Lucart
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo