NotíciasTissue no Brasil

Lubmaster faz parceria com o Instituto Jogue Limpo

Com foco na educação ambiental, a empresa associou-se ao instituto para fazer o descarte correto de suas embalagens

Muito se fala corporativamente sobre a necessidade da implantação de políticas de sustentabilidade. O respeito com o meio ambiente deixou de ser apenas uma obrigação e se tornou uma estratégia competitiva para o sucesso das empresas. Estas passaram a implantar ações organizacionais de educação ambiental com o público interno a fim de mobilizar e desenvolver nos colaboradores uma filosofia de ética e respeito ao meio ambiente.

Projetos como a redução do volume de resíduos e a destinação correta das embalagens de produtos são algumas das ações instituídas pela Lubmaster, empresa fornecedora de soluções em produtos lubrificantes para a indústria, que se filiou ao Instituto Jogue Limpo, uma associação de empresas fabricantes ou importadoras de óleo lubrificante.

A empresa tem como propósito atuar em prol do meio ambiente e fornecer opções sustentáveis para o mercado, e por isso, há tempos, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para otimizar seu processo produtivo e torná-lo o mais eco-friendly possível.

Por trabalhar com óleos lubrificantes, a Lubmaster se preocupa com o descarte correto de suas embalagens para que não haja nenhum tipo de contaminação e problemas para o meio ambiente. Assim, surgiu a parceria entre a empresa e o instituto.

O Instituto Jogue Limpo é a entidade gestora responsável por realizar a logística reversa de óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC) e de suas embalagens plásticas. Ele também é responsável pelo cadastro e recebimento dessas embalagens e pela administração das centrais de armazenamento.

A Lubmaster acredita na importância do descarte correto dos resíduos e investe continuamente em estratégias de educação ambiental para diminuir os impactos ambientais e trazer resultados positivos a curto, médio e longo prazo, além de garantir um futuro saudável e promissor para gerações futuras.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo