Lotus QuímicaTeste

Lotus Química trabalha na 4ª geração de soluções químicas para Pitches e Stickies

Há 10 anos os clientes da empresa não utilizam mais talcos ou argilas para dispersão de contaminantes.

“Não faz o menor sentido ter que sujar mais ainda o processo de fabricação do papel no início para ter que limpar no final” – era a frase que 10 anos atrás atormentava a indústria de papel e a mente do time de fundadores da Lotus Química, que hoje está presente no mercado há mais de 20 anos.

Todos sabem que os produtores de papel que utilizam aparas, enfrentavam há tempos atrás um grande desafio: usar substâncias como talcos e argilas para controle de pitches e stickies e para descontaminar a massa no processo fabril.

Além de todos os riscos para a saúde e o meio ambiente, essas substâncias causavam problemas sérios nas máquinas, levando sujeira para rolos, telas, feltros, prensas, cilindros secadores e outros. Para a limpeza desse sistema, outros tantos produtos se faziam necessários.

Com a missão de simplificar a vida das empresas de papel e celulose, há 10 anos a Lotus Química desenvolveu o ALDIN 04 FPM para atender as empresas de papel reciclado. O diferencial foi resolver o problema na raiz dele, ainda no preparo da massa.  Se a apara já vem contaminada, o time de Pesquisa e Desenvolvimento da Lotus Química eliminou em 2011 a necessidade de contaminar ainda mais a massa para tirar as resinas, colas e impurezas existentes nas aparas antes mesmo da refinação.

Desde então, vários clientes vêm conquistando resultados extraordinários e fazem assim a utilização de talcos e argilas (como as bentonitas) serem uma realidade de um passado muito distante. Esses clientes vivem há mais de uma década a realidade de sistemas sem incrustações, com a certeza da limpeza em todo o processo, desde os rolos, telas e feltros, prensa, cilindros secadores sem nenhuma crosta de isolamento térmico.

Dependendo da qualidade e o nível de contaminação das aparas, resíduos pontuais podem passar. Para esses casos extremos, a Lotus Química também oferece produtos 100% biodegradáveis que garantem a limpeza e extensão da vida útil dos feltros e qualidade do produto fabricado. A realidade na prática é que os clientes da LOTUS eliminaram há uma década a total necessidade da aplicação de outros dispersantes ou soluções para condicionamento de vestimentas.

A Lotus Química vive à frente do tempo e tem como valor inegociável a transparência com seus clientes e o mercado.

“Falar de inovação exige responsabilidade e transparência. O mercado vive uma transformação em uma velocidade sem precedentes e bem por isso estamos trabalhando já na 4ª geração dessa solução que é tão eficiente na indústria de papel tissue como há 10 anos vem sendo na indústria de papel marrom”, comenta Juliana Paes, diretora de comunicação e marketing da empresa.

Para conhecer esta e outras soluções da Lotus Química, entre em contato com o time de vendas: lotus@lotusquimica.com.br

Siga a empresa nas redes sociais: Linkedin e Instagram.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo