Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química tem nova diretora de Marketing

A executiva Juliana Paes é a primeira mulher na alta direção da empresa

Com o crescimento dos negócios e, principalmente, em razão de planos mais ambiciosos, como a expansão internacional, a Lotus Química entendeu que algumas áreas, antes não tão prioritárias, precisam, nestes novos tempos, de olhares e mentes dedicadas. Um desses setores é o de Marketing, que desde 27 de novembro, tem a executiva Juliana Paes na direção.

Juliana Paes tem 42 anos, é bacharel em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense, especialista em Negócios Internacionais, mestre em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem conciliado uma carreira bastante plural.

Desde 2000, faz parte do corpo docente da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense), onde leciona para turmas de bacharel e tecnologia. Também empreende no ramo de eventos de alto padrão há mais de dez anos e, por meio desse empreendimento, já atuou para a Lotus Química em inúmeras oportunidades. Em 2020, ela também assumiu a direção dos eventos gastronômicos da Vinícola Abreu Garcia, inovando com o conceito de “eventos boutique”, seguindo todos os cuidados e medidas de segurança e higiene exigidos durante a pandemia. Ainda em 2020, Juliana Paes também coordenou a pasta de marketing on-line da campanha do candidato vencedor à Prefeitura de Otacílio Costa.

Essa carreira tão diversificada retrata fielmente o perfil entusiasta e genuinamente curioso da executiva. Apaixonada por corridas e viagens, mãe de duas adolescentes e atuante nas redes sociais com o tema eventos e empreendedorismo, Juliana é incansável quando o assunto é trabalhar com propósito, inovar negócios até então tradicionais e desenvolver pessoas e talentos.

“Há muitos anos, tenho a Lotus Química como cliente. É uma grande honra mudar de lado na mesa e assumir essa posição desafiadora. O crescimento da Lotus Química faz parte de muitas mudanças no comportamento do consumidor final em razão da pandemia. O resultado para o negócio é excelente, mas a responsabilidade social e ambiental não pode jamais sair da pasta”, declara Juliana.

 

Os planos são audaciosos. Em tempos em que eventos estão suspensos, o foco do marketing da Lotus Química será crescer no mundo on-line e nas iniciativas de responsabilidade social para com a comunidade local.

“Queremos humanizar a marca e modernizar o discurso. Fazer com que em todos os canais de comunicação, a nossa linguagem seja fiel ao estilo da empresa, que apesar de bastante madura com seus 20 anos de mercado, é uma empresa de espírito jovem, inovador e que adora novos desafios. Queremos que a marca alcance as empresas globalmente conhecidas no segmento de papel e celulose dentro e fora do Brasil. Além disso, as iniciativas de educação ambiental na comunidade local são também nossa prioridade em 2021. Todo o time de funcionários é muito engajado em causas sociais e ambientais. Vamos organizar melhor toda essa energia e talento para prestar à comunidade ações educativas e de assistência”, finaliza a diretora.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo