Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química planeja crescer ainda mais e se consolidar como referência em sustentabilidade

Empresa se compromete a dobrar investimentos em projetos de inovação, responsabilidade social e sustentabilidade e mercado reage bem já no primeiro mês de 2022

Depois de conquistar resultados recordes durante o ano de 2021, a Lotus Química Industrial, empresa que há mais de 20 anos desenvolve soluções químicas sustentáveis para a indústria de papel e celulose, planeja projetos ainda mais ambiciosos para 2022.

Em termos financeiros, a empresa cresceu mais de 30% no ano passado e, com time comercial maior e laboratórios ampliados, planeja crescer ainda mais neste ano que iniciou.

“Nosso crescimento tem sido consistente e esse é fruto de planejamento e execução impecáveis tanto do time comercial e marketing como também das lideranças técnicas da empresa. Processos fluídos, tecnologia de ponta e presença constante no cliente são fatores fundamentais que garantem a estabilidade e a saúde financeira da empresa há mais de duas décadas”, comenta Tulio Lima, diretor executivo da Lotus Química.

Desde o início da pandemia, a empresa tem se destacado pelos projetos sociais. “Em 2022 não vai ser diferente. Estar próximo da comunidade é um dos nossos valores inegociáveis. Vamos investir em mais projetos sociais e apoiar sempre que estiver ao nosso alcance os empreendimentos locais”, explica Juliana Paes, diretora de Comunicação e Marketing.

No pilar de sustentabilidade, a corrida é intensa nos laboratórios da empresa. Um dos maiores diferenciais dos produtos ALDIN é a utilização de bases biodegradáveis em suas composições. “Nossa missão para o ano de 2022 é ainda maior no pilar responsabilidade ambiental com foco nas customizações. Nossos clientes apesar de estarem no mesmo setor têm desafios particulares e individuais. Percebendo isso estamos trabalhando cada vez mais nos projetos customizados para atender os desafios trazidos pelos nossos clientes que estão cada vez mais engajados nas boas práticas ambientais e contam com a Lotus Química para isso. Estamos trabalhando focados para levar sustentabilidade aliada a eficiência e lucratividade para as indústrias papeleiras”, compartilha Marcus Vinicius, responsável técnico.

A Lotus Química tem planos ainda mais ambiciosos sobre o mercado internacional, mas, durante a alta demanda da indústria papeleira ocasionada pelas mudanças de comportamento do consumidor, a empresa assumiu um compromisso grande com os atuais clientes, localizados principalmente no sul e sudeste do Brasil.

“Nossos clientes são quem pautam a nossa agenda. Entramos e saímos de suas bases fabris com seus crachás no peito há muitos anos. Em tempos desafiadores como estes que vivemos, nosso maior compromisso é com quem já confia em nosso trabalho. Nosso crescimento em outras regiões e até fora do Brasil tem acontecido, mas em ritmo mais tímido do que prevemos e não vemos problema algum nisso. Nossos atuais clientes têm enfrentado desafios inéditos e tem sido um caminho bastante próspero abraçar esses desafios com eles”, finaliza Tulio Lima.

Para conhecer mais sobre a empresa e seus produtos biodegradáveis e sustentáveis, acesse o site: www.lotusquimica.com.br ou mande um e-mail para: lotus@lotusquimica.com.br.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo