Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química oferece produto biodegradável que aumenta em até 15% a retenção das fibras

O ALDIN 07 tem como missão principal aumentar a retenção e manter a floculação homogênea, melhorar a secagem e produzir papel sem quebra

O maior desafio dentro das indústrias é atingir e manter os padrões altos de qualidade. Na indústria papeleira não é diferente. Produzir um papel macio e sem quebras demanda um trabalho altamente complexo na retenção de fibras e cargas minerais. A drenagem quando a massa chega na tela formadora também é uma etapa crítica na produção de papel, tanto tissue como marrom.

Pensando nisso, há 20 anos, a Lotus Química vem aprimorando o ALDIN 07, um insumo químico natural elaborado por meio de extratos vegetais, sendo assim 100% biodegradável. A versão mais recente do produto tem como proposta principal substituir os polímeros, os floculantes e os coagulantes inorgânicos à base de sais metálicos que não ajudam na drenagem devido à sua estrutura.

“Os estudos feitos há mais de 20 anos nos clientes da Lotus Química comprovam um ganho de até 15% na retenção das fibras, comparado com os polímeros utilizados anteriormente para os mesmos fins”, comenta Túlio Lima, diretor executivo e fundador da empresa.

Além disso, o ALDIN 07 também agrega à folha do papel as cargas minerais da água utilizada no processo, garantindo uma água residual muito mais limpa. A descontaminação da água impacta diretamente na eficiência da máquina, diminuindo drasticamente as paradas para manutenção e também garantindo a conformidade ambiental, tão necessária nos tempos atuais.

OBTENHA ESSES E MUITOS OUTROS BENEFÍCIOS NA SUA FÁBRICA DE PAPEL!

Agende uma conversa com um especialista sobre esta e outras soluções da Lotus Química. Envie um e-mail para: lotus@lotusquimica.com.br ou mande uma mensagem via Whatsapp para: (49) 3222-2642.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo