Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química investe em novos tanques e amplia a sua capacidade produtiva

Com a meta de crescer 40% em 2021, a empresa aposta em mais tecnologia para acompanhar o ritmo da indústria de papel

O mês de junho foi precedido de altas históricas em vendas na Lotus Química. O ritmo frenético dos novos negócios e mais vendas na base de clientes existentes fez com que a empresa acelerasse muitas iniciativas.

Além das modernizações em seus processos de gestão, a empresa, que está em pleno vapor na jornada da certificação ISO, começou o mês recebendo três novos tanques que devem turbinar a produção do produto ALDIN 07.

O produto tem como principal compromisso aumentar a retenção e melhorar a distribuição das fibras, proporcionando uma formação mais homogênea da folha. Os estudos feitos nos clientes da Lotus Química comprovam um ganho de mais de 10% na retenção das fibras.

Os novos tanques têm capacidade produtiva de 400 mil litros mensais que, somados ao restante do parque fabril da companhia, atendem às demandas da indústria papeleira.

“Na contramão de muitas indústrias que enfrentam tempos difíceis em função da crise causada pela pandemia, nós enfrentamos desafios diferentes pelo crescimento da demanda dos papéis, tanto tissue como marrom. Nunca crescemos tanto em tão pouco tempo e sabemos que é fruto de um trabalho focado no cliente há mais de 20 anos. Nossos investimentos todos estão voltados pra melhorar a experiência do cliente, comprovando que uma empresa química pode ser enxuta, altamente automatizada, em conformidade com todas as boas práticas ambientais sendo um fornecedor extremamente estratégico para empresas papeleiras de todos os tamanhos”, declara Túlio Lima, diretor e fundador da empresa.

A Lotus Química desenvolve, há mais de 20 anos, soluções químicas biodegradáveis para a indústria de papel e celulose. Tem como missão aumentar a eficiência produtiva de seus clientes, impactando positivamente na qualidade do papel final e, principalmente, respeitando o meio ambiente. Para mais informações, acesse: www.lotusquimica.com.br ou envie um e-mail para: lotus@lotusquimica.com.br.

Siga a Lotus Química nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lotus_quimica/

Facebook: https://www.facebook.com/lotusquimica

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/lotus-quimica/

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo