NotíciasTissue no Brasil

Lotus Química inaugura estrutura administrativa com o conceito de smart office

Expansão ocorreu devido ao aumento da demanda de customização dos produtos químicos para a indústria de papel e celulose

No início de abril, a Lotus Química deu mais um passo importante na sua história. Com o aumento da demanda de customização dos seus produtos químicos para a indústria de papel e celulose, tornou-se inadiável a expansão de seus laboratórios para pesquisa e desenvolvimento.

Por isso, toda a área administrativa ganhou um novo espaço no segundo andar da sede da empresa, que ocupa uma área de 2.500 m² na cidade de Lages, região serrana de Santa Catarina.

A nova área administrativa recebeu investimentos e atenção de altíssima qualidade, a começar pelo conceito smart office, com internet de alta velocidade e recursos áudio visuais de alta tecnologia prontos para reuniões on-line com empresas de qualquer lugar do mundo.

Além disso, o layout traz para a prática um valor antigo da empresa que é a gestão horizontalizada. Ainda que a hierarquia seja necessária para a tomada de decisões com impactos maiores, a empresa preserva e incentiva a autonomia de seus funcionários no dia a dia, o senso de responsabilidade com as próprias demandas e a flexibilidade de horários, principalmente em tempos de pandemia. Bem por isso, não há sala separada para diretoria. Todos trabalham em estações de trabalho igualmente espalhadas pela sede, sem portas fechadas, fazendo fluir a comunicação e o trabalho.

Toda a decoração do ambiente remete a natureza com uso de madeira e tons em verde, cor oficial da marca. Além disso, a empresa decidiu explorar o uso dos vidros que facilitam a entrada de luz natural e fazem com que toda a equipe trabalhe com vista para a mata preservada ao redor da sede. A mesma estrutura de vidros também facilita a visão de toda a produção integrando as áreas administrativas com as operacionais.

Em tempos de distanciamento e isolamento social, a empresa tem praticado a gestão híbrida e rotativa. Funcionários se revezam entre o home office e o escritório de acordo com as demandas e operações de missão mais crítica. Toda a higienização do escritório é feita com cuidado redobrado e os colaboradores obedecem aos protocolos de segurança definidos pela Organização Mundial da Saúde.

Clique na imagem para ampliar.

“Proporcionar um ambiente funcional, inteligente e confortável é cuidar do nosso cliente interno. Sabemos que quanto mais potencializarmos as habilidades e a rotina de trabalho de nossos colaboradores, mais bem assistidos estarão nossos clientes. Dar recursos para que nossos profissionais executem seus trabalhos de modo saudável, se desenvolvam e aprendam com a rotina é a nossa prioridade”, comenta, animada, Juliana Paes, diretora de Marketing e Comunicação da empresa.

Em 2020 e no 1º trimestre de 2021, a Lotus Química realizou investimentos altos na fábrica e em operações. Houve a ampliação da capacidade produtiva com novos tanques, maquinário e nova sede fabril, além da modernização da frota. A partir deste 2º trimestre, os investimentos passam a alcançar demandas das pastas de RH, Responsabilidade Social, Comercial, Marketing e Expansão Internacional.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo