Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química cresce 70% em outubro e bate recorde de vendas

Em 20 anos de mercado, a empresa alcançou seu recorde de faturamento e vendas no último mês de outubro.

A máxima “cresça com os seus clientes” nunca foi tão verdade como no mês de outubro foi para a Lotus Química.

Provendo insumos químicos para a indústria de papel e celulose há mais de 2 décadas, a Lotus Química, com sede em Lages/SC, conquistou seu recorde de faturamento e vendas no último mês de outubro. O resultado foi 70% maior do que o do mesmo mês no ano passado e o maior em 20 anos da empresa no mercado.

O crescimento bombástico tem explicação. Com a mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia, papéis do tipo tissue e planos, principalmente os de embalagem (packaging), tiveram uma maior demanda. Os hábitos de higiene, limpeza e consumo, impulsionaram especialmente a produção desses dois tipos de papéis.

Fornecendo para indústrias importantes do setor de papel e celulose, a Lotus Química, desde o início da pandemia, tem gerenciado de forma estratégica e inteligente seus recursos e colocado em prática um excelente plano de produção para atender o aumento da demanda dos seus clientes.

Atendimento personalizado, participação direta nas análises dos desafios dos clientes, plano inteligente de logística e produção, e, principalmente, mantendo toda a operação dentro das boas práticas ambientais, hoje a Lotus Química comemora em dobro os resultados de vendas no mês de outubro e novembro.

Além das boas práticas de gestão e governança corporativa, o resultado também é consequência de um crescimento da carteira de clientes com 3 novos contratos fechados no mês de outubro. Além disso, a base dos clientes recorrentes também teve uma mudança de comportamento. Baseados na relação de sucesso de anos, os clientes ativos também cresceram seus contratos, demandando mais produtos do portfólio da empresa.

Não houve um “produto estrela” neste resultado, o que prova que a Lotus é uma empresa plural e diversificada. Houve um equilíbrio bastante importante nas vendas de todos os produtos produzidos pelas Lotus Química.

“Se fosse para destacar os 3 produtos mais queridos do mercado e que dividiram o palco deste resultado, eu poderia citar o Dispersante, o Auxiliar de Retenção e o Resistente Úmido”, diz Túlio Lima, Diretor Executivo e fundador da empresa. “O que nos deixa mais felizes não é apenas o marco em 20 anos de mercado. É que deixamos para trás finalmente o estigma de ‘empresa pequena do interior’. Trocamos definitivamente o estereótipo de pequenos e interioranos, para empresa enxuta e ágil e comprovamos, no ápice de demanda do setor em todo o país, que estamos à altura dos maiores e melhores do mundo. Conseguimos não só acompanhar a demanda da base como também atender novos contratos. Esse crescimento é um feedback do mercado e a confirmação de que estamos no caminho certo” – conclui o empresário.

 

O mês de novembro não encerrou diferente. Com 65% de crescimento do faturamento comparado ao mesmo mês de 2019, a Lotus Química coleciona motivos para comemorar, não deixando de praticar a consciência social que é um dos valores principais da empresa.

“Estamos todos muito felizes com os resultados como consequência de uma gestão inteligente e de alta performance da empresa. Porém, não podemos esquecer que a mudança do comportamento do consumidor lá na ponta é derivada de uma trágica e difícil pandemia. Estamos vivendo tempos difíceis no mundo todo. Quando o consumidor procura recursos em papel para manter a sua segurança e higiene, e consome mais online para proteger a si e seus familiares, enxergamos o nosso trabalho juntamente com nossos clientes com ainda mais propósito. Estamos trabalhando dia e noite para manter o cidadão mais seguro e protegido contra o COVID-19. Não descansaremos nesta missão um só minuto”, declara, emocionada, Juliana Paes, diretora de Marketing recém contratada pela empresa.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo