fbpx
Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química apoia o Setembro Amarelo

Movimento foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida

A Lotus Química acredita que a responsabilidade social no mundo corporativo precisa ir além das ações de caridade em datas comemorativas.

Por isso, apoia o movimento Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio extremamente necessária. Isso porque, a cada 40 segundos, alguém no mundo tira a própria vida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), criou, no ano de 2014, o Setembro Amarelo, com o objetivo de conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.

Ainda segundo a OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo. “Bem por isso, precisamos cuidar da nossa saúde mental, dos nossos amigos e familiares, mas também de todos aqueles que dividem o ambiente de trabalho conosco: clientes, funcionários e parceiros”, comenta a empresa.

É preciso discutir a saúde mental e valorizar a vida. Por isso, a Lotus Química não mede esforços para valorizar desde o colaborador ao consumidor final de seus produtos. Assim, faz questão de promover ações e disseminar informações que contribuam com esse propósito.

Vale salientar que o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Saiba mais em: https://www.cvv.org.br/.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.