NotíciasTissue no MundoToscotec

Linha de tissue fornecida pela Toscotec atinge velocidade máxima na Paloma

Produtora de tissue eslovena adquiriu sua nova linha da Toscotec em regime turnkey e confirmou que a máquina cumpriu todas as condições de aceitação

A máquina de tissue Ahead 2.2L, fornecida pela Toscotec para a produtora de tissue eslovena Paloma, atingiu sua velocidade e desempenho máximos na fábrica Sladki Vrh. A Paloma d.d., parte do Slovak Hygienic Paper (SHP) Group (Grupo Eslovaco de Papel Higiênico), adquiriu sua nova linha da Toscotec em regime turnkey e confirmou que a máquina cumpriu todas as condições de aceitação.

A nova linha substituiu completamente a MP6 anterior, exigindo um design personalizado do processo e o layout que respeitou as restrições de espaço disponível e, ao mesmo tempo, garantiu a mais alta eficiência de produção.

A máquina de tissue Ahead 2.2L tem uma largura de corte de folha de 5.500 mm, velocidade de operação de 2.000 m/min e uma produção diária de 220 toneladas. Projetado para garantir o menor consumo de energia possível, apresenta a prensa de sapata TT NextPress da Toscotec, TT SYD, capota TT a gás com vários estágios de recuperação de energia.

O fornecimento chave na mão incluiu o equipamento de preparação de estoque e acessórios, patenteado pela Toscotec TT SAF Short Approach Flow, o sistema de eletrificação completo, sistemas de remoção de poeira e névoa, e um extrator de eixo integrado com o cilindro suporte da enroladeira. A nova linha é completada pelo recém-projetado rebobinador cortador da Toscotec Optima 2600, equipado com quatro suportes de desenrolamento, um sistema automático de controle de nip e extrator de eixo integrado.

O pacote de serviços incluiu toda a gama de operações, desde a desmontagem até a montagem, supervisão, treinamento, comissionamento e start-up.

Stevan Lomic, diretor técnico do Grupo SHP, afirma: “Alcançamos a meta de equipar a Paloma com tecnologia avançada para produzir em plena capacidade. Estamos fabricando tissue de qualidade premium e [os clientes] estão muito satisfeitos com a qualidade do produto. A Toscotec tem mostrado extrema flexibilidade nestes tempos desafiadores e concluiu o projeto com muito profissionalismo”.

Stefano Raffaelli, gerente de projetos da Toscotec, diz: “O projeto da Paloma começou de forma interessante e desafiadora, onde adaptamos nossas soluções à planta existente e gerenciamos as mudanças necessárias ao longo do projeto com foco em nossos objetivos. O surto de Covid-19 representou um desafio ainda maior, mas aproveitamos nossa grande flexibilidade e capacidade de tomar decisões rápidas quando confrontados com eventos inesperados, a fim de respeitar o cronograma. Com grande cooperação da equipe de Paloma, alcançamos nosso objetivo comum”.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo