NotíciasPersonal care no mundo

Kotex lança o movimento #ProgressFeelsLike em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Defensora do progresso das mulheres há mais de 100 anos, a marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark lança a próxima fase da iniciativa “She Can"

Kotex, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, já iniciou as comemorações o Dia Internacional da Mulher (8 de março) ao divulgar dados reveladores de um estudo sobre o sentimento mundial das mulheres sobre o progresso.

A pesquisa revelou que quase 60% das mulheres acreditam que a velocidade do progresso das mulheres está estagnada ou avançando lentamente. Metade das mulheres entrevistadas indicaram que o mundo é um lugar mais desconfortável para elas do que nunca – e esses sentimentos são relativamente mais fortes entre a geração mais jovem. Com esses dados em mente, a Kotex está lançando o movimento #ProgressFeelsLike para falar sobre esse tema e encorajar as mulheres de todo o mundo a terem voz e a partilharem a sua visão de como é o progresso em suas vidas cotidianas e no mundo que as rodeia.

“Numa longa história de avanço dos direitos e da igualdade das mulheres, hoje somos lembrados de que o progresso não é um dado adquirido”, disse Alison Lewis, diretora de crescimento da Kimberly-Clark. “Agora é um momento crucial para as mulheres de todos os lugares usarem suas vozes para inspirar mudanças, e temos o prazer de oferecer uma plataforma para compartilhar o que #ProgressFeelsLike do ponto de vista delas. No Dia Internacional da Mulher e todos os dias, #ProgressFeelsLike nos une e nos capacita em nossa busca pelo progresso em todas as culturas e em todos os países do mundo. Porque menstruada ou não, ela pode”.

Para ajudar a mostrar ao mundo o que o progresso representa, a Kotex está lançando um filme provocativo produzido por uma equipe feminina da marca em parceria com a Capital A Creative e a Rakish, liderada pela renomada diretora Jaci Judelson. O filme #ProgressFeelsLike fala dos dados descobertos no estudo da Kotex, retratando a realidade em todo o mundo de como as mulheres enfrentam preconceitos relacionados com a desigualdade, os seus períodos menstruais e outras restrições, que continuam a desafiar ou dificultar o progresso.

 

A Kotex está incentivando mulheres de todo o mundo a participarem do movimento usando #ProgressFeelsLike em postagens nas redes sociais. A marca de cuidados menstruais também está organizando ativações locais para iniciar conversas e inspirar mudanças para as mulheres em suas comunidades. Alguns exemplos incluem:

  • Na Turquia, a Kotex está aumentando o seu compromisso com o progresso das mulheres para garantir um mundo mais confortável onde elas possam se expressar livremente e quebrar tabus menstruais. Para cada tweet usando #ProgressFeelsLike na Turquia, a equipe Kotex fará uma doação correspondente de produtos para organizações femininas sem fins lucrativos.
  • No Brasil, a Kotex/Intimus está lançando um festival de arte digital para retratar visualmente a campanha #ProgressFeelsLike e para celebrar as conquistas das mulheres, questionar os estigmas em torno da menstruação e mostrar que as mulheres não chegaram tão longe para parar por aqui.
  • Nos EUA, a U by Kotex doará dois produtos de período para a Alliance for Period Supplies a partir da compra de qualquer produto U by Kotex adquirido no Walmart durante março de 2024. A U by Kotex também doará dois produtos de período adicionais à APS para cada repostagem de sua postagem nas redes sociais para o Dia Nacional da Mulher, em 8 de março de 2024, para aumentar a conscientização sobre a pobreza menstrual, um problema que afeta uma em cada três mulheres de baixa renda nos EUA.
  • No Vietnã, a Kotex está lançando um vídeo musical que convida os consumidores a submeterem candidaturas que falem sobre o que #ProgressFeelsLike quando se trata de buscar os seus sonhos. Os três primeiros vencedores receberão uma bolsa de estudos de US$ 5.000 para transformar suas ideias em realidade.

Como parte do movimento #ProgressFeelsLike, a Kotex lidera pelo exemplo e formou uma nova parceria com She’s the First, uma organização sem fins lucrativos que luta por um mundo onde cada menina possa escolher seu próprio futuro. Como parte da parceria, a Kotex mantém o seu compromisso de progresso e doa fundos para ajudar a apoiar a missão da organização de garantir que as meninas em todos os lugares sejam respeitadas, educadas e ouvidas. O movimento #ProgressFeelsLike e a nova aliança com She’s the First é uma extensão da She Can Initiative da Kotex e do trabalho existente com Plan International e WASH United.

As três parcerias alinham-se com a missão contínua da Kotex de defender o progresso das mulheres, combatendo os estigmas menstruais e as barreiras que eles causam, promovendo o acesso à educação nas escolas e comunidades e ajudando a abrir portas para que as mulheres tenham oportunidades iguais.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo