KörberNotíciasTissue no Brasil

Körber participa da 54ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

No evento, o grupo apresentou as soluções integradas do Ecossistema Kӧrber e suas tecnologias de alta eficiência para a indústria de tissue

Entre os dias 4 e 6 de outubro, aconteceu a 54ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, realizada pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). Principal evento do setor de celulose e papel na América Latina, a feira ofereceu oportunidades de negócios e discussões sobre meio ambiente, governança corporativa e inovação aos players do mercado.

Apostando na retomada dos eventos presenciais, representantes da Kӧrber Business Area Tissue estiveram presentes expondo as soluções integradas do Ecossistema Kӧrber e mostrando como a combinação de inteligência artificial com o portfólio de máquinas mais avançado está revolucionando a indústria de tissue.

Dentro do conceito de ecossistema, a Körber Business Area Tissue levou ao evento soluções para o fim de linha, contando com a participação de seus parceiros da Körber Business Area Supply Chain, e, também as tecnologias de gofragem da Roll-Tec – empresa parte do Grupo Körber.

Em seu estande, a Körber apresentou sua abordagem ecossistêmica que consolida as tecnologias desenvolvidas pelo Grupo e parceiros externos altamente qualificados em uma única solução. Todas as tecnologias envolvidas em um processo de conversão de tissue – desde a bobina até o produto final e a logística de distribuição – são contabilizadas e conectadas dentro do Ecossistema Körber, tornando-o um poderoso “one-stop shop” para os convertedores de tissue.

“O Ecossistema Körber veio para revolucionar o mercado de tissue. A Körber Business Area Tissue há muito tempo tem sido o fornecedor global de equipamentos das marcas mais confiáveis da indústria de tissue, e foi a adoção dessa abordagem ecossistêmica que transformou a Körber em um parceiro estratégico de soluções integradas, não somente um fornecedor de equipamentos”, afirmou Mauro Luna, Diretor Comercial Global da Körber Business Area Tissue.

Dona do portfólio mais amplo de toda a indústria de tissue, seja para mercados grandes, médios ou de entrada, a Körber apresentou suas soluções para rolos e dobrados, desde a conversão até o empacotamento de tissue, incluindo soluções de paletização em parceria com a Business Area Supply Chain.

Além disso, apresentou soluções e upgrades focados no aumento de competitividade, diferenciação de produtos, sustentabilidade e melhoria de OEE. Dentre as soluções inteligentes capazes de proporcionar uma produção mais eficiente e automatizada, divulgaram inovações como o Warm-up Contactless, a primeira solução do mercado que utiliza o aquecimento por indução eletromagnética no processo de gofragem, e o Web Auto Starter, um upgrade capaz de realizar a passagem de papel de uma forma mais prática e segura em questão de poucos minutos.

“Estar na ABTCP reforçou ainda mais a nossa percepção do aumento de consumo de tissue em todo o Brasil e América Latina. Em conversas com nossos clientes e parceiros, percebemos não só a procura por soluções para suportar esse aumento, mas também a grande busca dos convertedores por automatização de processos e diferenciação de produtos: todos querem ter destaque nas prateleiras. Com isso pudemos reforçar uma vez mais que a Körber é o parceiro ideal para os nossos clientes nessa jornada de diferenciação e crescimento pois oferecemos um portfólio completo de produtos, soluções e serviços que permitem aos convertedores reduzirem custos, aumentar sua eficiência e serem mais rentáveis!”, completou Mauro Luna.

IMPORTÂNCIA DA RETOMADA DO CONTATO PRESENCIAL

A Körber aproveitou o maior evento do setor na América Latina para reestabelecer o contato presencial com seus clientes e parceiros, além de ficar por dentro das tendências e inovações do mercado. “A feira foi um sucesso. Devido ao período da pandemia sem eventos, vimos o quão importante e proveitoso é ter mais um ponto de encontro com nossos clientes e parceiros. Além disso, nossa iniciativa de promover workshops durante a feira voltados a soluções e inovações que desenvolvemos nos últimos anos proporcionou diversas novas interações com o mercado”, disse Lucas Bolsoni, Executivo de Vendas da Körber Business Area Tissue no Brasil.

Após três dias de evento, a equipe pôde compreender melhor as necessidades de seus clientes e captar insights importantes para seguir aprimorando seus produtos e serviços. “Em tempos de desafios logísticos globais que viemos vivenciando nos últimos meses, manter a proximidade, entender as demandas e auxiliar nossos clientes enquanto customer service, é fundamental para que juntos sigamos construindo cenários favoráveis para nossos negócios”, comentou Elton Hille, Líder de Pós-Vendas da Körber Business Area Tissue no Brasil.

“A ABTCP foi uma grande oportunidade para todos os envolvidos no setor de tissue. Como parceiros estratégicos de soluções integradas, nosso papel é entender os desafios dos nossos clientes e encontrar alternativas para superá-los. Estar próximo a eles é fundamental para que isso aconteça”, finalizou Filippe Dalponte, Gerente Comercial da Körber Business Area Tissue no Brasil.

Entre em contato com a Equipe Kӧrber para saber mais sobre o ecossistema Kӧrber e todo o seu portfólio de inovações do mercado de tissue.

 

SOBRE A KÖRBER

Körber é um Grupo tecnológico internacional com cerca de 12,000 colaboradores, mais de 100 escritórios e plantas produtivas em todo o mundo, e um objetivo comum: transformar o pensamento empreendedor em sucesso de seus clientes, impulsionando seu desenvolvimento tecnológico. Nas Áreas de Negócios Digital, Fármaco, Supply Chain, Tissue e Technologies, oferece produtos, soluções e serviços que inspiram. A empresa age rapidamente de acordo com as necessidades de seus clientes, executa ideias de forma eficiente e, com as suas inovações, cria valor agregado aos seus clientes. Com isso, constrói cada vez mais ecossistemas que resolvem os desafios atuais e futuros. A Körber AG é a empresa matriz do Grupo Körber.

SOBRE A KÖRBER BUSINESS AREA TISSUE

A Körber tem o objetivo final de possibilitar o sucesso contínuo dos seus clientes. A empresa é o único fornecedor verdadeiramente integrado e global de soluções avançadas para a indústria de tissue. Oferece o portfólio mais abrangente do setor, contando com tecnologias que apoiam seus clientes em toda a cadeia de valor – dos rolos aos dobrados, da conversão ao empacotamento. Suas soluções integradas, automatizadas e fáceis de usar, são fundamentais para moldar o sucesso em tissue, elevando as operações dos seus clientes a um nível superior e global, ao mesmo tempo, otimizando seus custos e processos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo