KMK Paper inicia MP1 após grande reconstrução pela Toscotec
A MP1 produz tipos de papel para embalagens, incluindo caneluras, testliner, papel kraft e placas de gesso
O fabricante turco de papelão KMK Paper retomou com sucesso a produção da sua MP1 após uma extensa reforma fornecida pela Toscotec em sua unidade de Kahramanmaraş, na Turquia. A MP1 produz tipos de papel para embalagens, incluindo caneluras, testliner, papel kraft e placas de gesso.
METAS ALCANÇADAS EM TODA A ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA
A reconstrução atingiu as metas principais de aumento de produção e melhoria da qualidade do papel. O projeto envolveu a modificação de toda a máquina de papel, desde a seção de formação até a bobina, por meio da instalação da tecnologia Toscotec e Voith.
O fornecimento de uma prensa de sapata NipcoFlex com carga de nip de 1600 kN/m já alcançou maior secura e qualidade de papel, além de uma unidade DuoShake na seção úmida que está garantindo melhor formação. Após a size press, uma unidade CB-Turn proporciona a estabilização eficaz da folha por meio de uma almofada de ar e evita a contaminação do rolo.
Na seção de secagem, a Toscotec melhorou a estabilização da folha na primeira seção unirun; a instalação dos TT Steel Dryers melhorou a capacidade total de secagem e as unidades DuoCleaner garantem uma limpeza eficaz dos tecidos do secador. Finalmente, um sistema completo de passagem de ponta aumentou a eficiência da máquina.
Bekir Yemşen, gerente geral da KMK Paper, afirma: “Nossa meta para a atualização da MP1 era aproveitar a tecnologia de ponta da Toscotec e da Voith para obter uma vantagem competitiva no mercado. Estamos felizes que nosso objetivo tenha sido totalmente alcançado”.
Cihangir Hakan Oba, gerente de projetos da KMK Paper, afirma: “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta extensa atualização da MP1. Na KMK Paper sempre focamos na obtenção de melhorias contínuas e neste projeto concretizamos isso por meio da forte sinergia entre a Toscotec e a Voith”.
Fabrizio Charrier, gerente de vendas da divisão de papel e cartão da Toscotec, afirma: “Estou muito feliz com o início bem-sucedido da MP1, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Durante o ano que se seguiu ao terramoto, testemunhei um enorme esforço e energia positiva por parte do pessoal da KMK, e acredito que isto envia um forte sinal de orgulho e entusiasmo para reiniciar as atividades empresariais. Acredito que a colaboração única entre as equipes da Toscotec, Voith e KMK trouxe um resultado importante”.
SOBRE KMK PAPER
Fundada em 1988, a KMK Paper opera duas unidades de produção em Kahramanmaraş (MP1 e 2), fabricando 250.000 toneladas/ano de papel kraft, placa de gesso, papelão, papelão cinza e ondulado, testliner e caneluras. Após a reconstrução, a capacidade da MP1 aumentou de 110.000 toneladas/ano para 155.000 toneladas/ano, e a capacidade da MP2 é de 95.000 toneladas/ano.