fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Kleenex remove a abertura plástica das caixas de lenços de papel

Iniciativa é parte de um compromisso mais amplo da empresa em reduzir o desperdício de plástico de seu portfólio

A Kleenex, marca da multinacional Kimberly-Clark, informou que a abertura de plástico que ajuda a dispensar os lenços, um de cada vez, foi completamente removida de todas as suas linhas. Os produtos da linha premium da marca, os lenços Kleenex Balsam e Kleenex Ultra Soft terão a abertura substituída por uma alternativa de papel.

A mudança faz parte da iniciativa ‘Every Step Counts’ da marca, que visa a tornar a reciclagem ainda mais fácil para os clientes e foi desenvolvida para garantir que não comprometa a experiência ou a qualidade geral do produto.

kleenex tissue box

“Estamos facilitando a reciclagem dos clientes e esperamos que eles se juntem a nós nessa jornada”, explica a marca.

A embalagem começou a aparecer nas prateleiras dos supermercados no início deste ano e será lançada em todo o portfólio até agosto de 2020.

A mudança, que está removendo 82 toneladas de plástico por ano da cadeia de suprimentos, equivale a cerca de oito milhões de garrafas plásticas de 500 ml.

Além disso, a Kleenex integra a iniciativa Plastic Pact, da Wrap UK, que objetiva reduzir a quantidade de resíduos plásticos produzidos pelas empresas.

Ori Ben Shai, vice-presidente e diretor administrativo da Kimberly-Clark UK, disse: “Na Kleenex, estamos adotando medidas ativas para melhorar nossa pegada ambiental por meio de nossos produtos e processos. O lançamento de nossa nova embalagem é mais um passo em nosso plano para reduzir o desperdício de plástico e cuidar melhor do nosso planeta. Estamos facilitando a reciclagem dos clientes e esperamos que eles se juntem a nós nessa jornada”.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Softys pretende se tornar referência mundial no consumo de água
• Carinho Eco Green, da Copapa, é o tema do próximo Painel Tissue Online
• “Consumo de tissue tem sido a grande locomotiva do mercado de celulose”, diz Sergio Canela