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Kleenex cria ferramenta para prever gripe

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Kleneex não diz mais respeito somente àlimpeza depois dos espirros: a marca da Kimberly-Clark criou uma ferramenta para previsão de quando seus espirros vão começar.A marca está se preparando para lançar (nos EUA) o Achoo, que a gerente de marca da Kleenex, Anna Elledge, define como um modelo proprietário de previsão que utiliza dados do Centro para Controle de Doenças.

Tudo começará no MyAchoo.com, no fim deste mês. Ele vai além de outros monitores de gripes e resfriados como o Google Flu Trends ou o aplicativo Cold-FX, ao prever onde os germes irão atacar nas três semanas seguintes – não apenas mostrando onde eles já estão, afirmou Elledge. Segundo a executiva, testes preliminares mostraram 90% de exatidão na ferramenta.

“O que mostraremos no fim de setembro são as 10 cidades com maior probabilidade de serem atingidas”, afirmou. Os consumidores também poderão digitar seus CEPs no site para ter acesso a previsões regionais de gripes e resfriados, serviço que a empresa espera que vire um… bem, “viral”, à medida que as pessoas o compartilhem com seus amigos.

Dia 25 de setembro, também terá início uma onda de ações promocionais, “Kleenex Checkpoint”, na cidade de Chicago, que ano passado foi a que mais sofreu com a temporada de gripes e resfriados nos últimos dez anos. Depois disso, a Kleenex moverá esforços de publicidade e ações promocionais aos municípios com maior risco de ter surtos de gripe e resfriado.

A ideia é estimular os consumidores a estocar Kleenex antes de adoecerem, em vez de fazer a compra quando já estão se sentindo mal. A mensagem foi reforçada por meio de uma campanha da JWT, de Nova Iorque, mostrando situações vexatórias de quem é forçado a buscar alternativas quando não tem Kleenex, como espirrar nas mãos e então usar o cachorro da família para enxugá-las. As peças são encerradas com uma demonstração-padrão de como um lenço Kleenex melhorado absorve melhor que “o principal concorrente”, que vem a ser o Puffs, da P&G. Kleenex lidera a categoria de US$ 1,6 bilhões de lenços faciais com participação de mercado de 46,8%, de acordo com dados Nielsen do Deutsche Bank.

Enquanto o investimento em TV não será guiado pelo modelo de previsão, a Kleenex vai usar anúncios digitais com base em localização, de acordo com as previsões do Achoo, segundo Elledge.

As irmãs da JWT no WPP Mindshare, Geometry Global e Studiocom lidam com mídia, shopper marketing e digital, respectivamente. Já a Ketchum, do Omnicom, explora relações públicas e as promoções itinerantes.

 

Kleenex creates tool to prevent influenza

Kleneex not only relates more to cleaning after sneezing : brand Kimberly – Clark created a tool to forecast when your sneezing will start .

The brand is preparing to launch ( the U.S.) Achoo , the Kleenex brand manager , Anna Elledge , defined as a proprietary model forecasting that uses data from the Center for Disease Control . All in MyAchoo.com begin later this month. It goes beyond other monitors cold and flu like Google Flu Trends or application Cold – FX , to predict where germs will attack in the next three weeks – showing not just where they are now , said Elledge . According to the executive , preliminary tests showed 90 % accuracy in the tool .

“What we show in late September are the 10 cities most likely to be affected ,” he said . Consumers can also enter their ZIP codes on the site to have access to regional forecasts of colds and flu , a service that the company hopes to turn a … well , ” viral ” as people to share with your friends.

Sept. 25 , also will start a wave of promotions , ” Kleenex Checkpoint ” in the city of Chicago , which last year was the most affected by the season of colds and flu in the last ten years. After that, move Kleenex advertising efforts and promotional activities to municipalities with higher risk of outbreaks of cold and flu .

The idea is to encourage consumers to stock up on Kleenex before you get sick , instead of making the purchase when they are feeling bad . The message was reinforced by a campaign JWT , New York , showing embarrassing situations who are forced to seek alternatives when no Kleenex , like splashing hands and then use the family dog ??to wipe them away . The parts are closed with a demonstration of how a standard Kleenex improved absorbs better than the ” main competitor ” , which becomes the Puffs , P & G. Kleenex leads the category of $ 1.6 billion facials with a market share of 46.8 % , according to Nielsen data from Deutsche Bank .

While investment in TV will not be guided by the forecast model , Kleenex will use digital ads based on location, according to the predictions of Achoo , according to Elledge .

The Sisters of JWT in WPP Mindshare , Geometry and Global Studiocom deal with media , shopper marketing and digital , respectively. Already Ketchum , the Omnicom , explores public relations and promotions itinerant .

Fonte: meioemensagem.com.br