CeluloseNotícias

Klabin vence duas categorias do principal prêmio mundial do setor de papel e celulose

Os executivos Cristiano Teixeira e Gabriella Michelucci, com sólida trajetória na indústria, tiveram suas atuações premiadas

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, a Klabin venceu duas categorias do principal prêmio da indústria de papel e celulose no mundo, o 12º PPI Awards, da Fastmarkets Risi. Cristiano Teixeira, diretor-geral da empresa, foi eleito “International CEO of the Year”, e Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado, foi a vencedora na categoria “Industry Woman of the Year”. Os dois executivos têm sólida trajetória no setor de papel e celulose e importantes conquistas à frente da gestão da Klabin.

Desde 2017, Cristiano Teixeira é diretor-geral da Klabin. Esse período vem sendo marcado por avanços significativos e resultados consistentes que reforçaram a posição de liderança da organização em diversos nichos em que atua. Ele ingressou na companhia em 2011 e assumiu as funções de diretor de Suprimentos, Logística e Materiais, diretor executivo das Divisões de Papelão Ondulado, Sacos Industriais, Papéis Sack Kraft e Containerboard e diretor executivo de Conversões e Comercial Papéis.

 

“É uma honra receber esse reconhecimento e poder liderar uma empresa como a Klabin, sólida, inovadora e comprometida com um futuro renovável. Contar com a dedicação de mais de 25 mil colaboradores faz a diferença no dia a dia da empresa, especialmente em um período de desafios como estamos vivendo”, comenta Teixeira.

Já Gabriella Michelucci, a diretora de Papelão Ondulado, ingressou na Klabin em 1984. Desde então, participou de forma ativa de diversas e relevantes mudanças tanto na Klabin como no setor em geral. A atuação da executiva é pautada por um movimento de liderança e engajamento junto aos times e, atualmente, ela também preside a Empapel (Associação Brasileira de Embalagens de Papel). “Me sinto muito feliz com essa conquista e principalmente por saber, que de certa forma, consigo influenciar cada vez mais mulheres a buscarem seus espaços e se destacarem em sua profissão”, celebra.

Em 2020, a Klabin saiu vitoriosa na categoria Inovação em Embalagem com o produto Eukaliner®, um kraftliner feito exclusivamente com fibra de eucalipto e inédito a nível mundial.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo