NotíciasPapel Marrom

Klabin publica seu Relatório de Sustentabilidade 2020

O documento detalha a gestão e o desempenho da empresa no ano passado, mencionando também os principais compromissos assumidos nos critérios ASG

A Klabin publicou, recentemente, a edição 2020 do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento foi elaborado baseando-se no padrão GRI Standards (Global Reporting Initiative) e detalha a gestão e o desempenho da empresa no ano passado, mencionando também os principais compromissos assumidos nos critérios ASG (Ambiental, Social e de Governança). O relatório é assegurado por consultoria externa, para garantir a idoneidade das informações.

A edição tem como novidade o Painel ASG, com os principais indicadores sobre o assunto reunidos em uma única plataforma, de modo a facilitar a leitura por conteúdo ou busca específica e aumentar a transparência. Também é possível acompanhar o atendimento da Agenda Klabin 2030 por meio da evolução dos Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável (KODS), as políticas e certificações da fabricante de embalagens. A estrutura do painel é dividida em quatro pilares, cada um contendo informações sobre diferentes áreas: Construção de um futuro renovável, Contribuição para economia sustentável, Prosperidade para as pessoas e Tecnologia e Inovação.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Mais do que nunca, vimos a importância de ter uma atuação voltada para a construção de um futuro sustentável, pautada pelo crescimento responsável e pela evolução contínua nos aspectos ASG. Para reforçar a nossa transparência na divulgação das informações, criamos o Painel ASG, que é uma importante ferramenta de análise dos nossos indicadores e da nossa performance”, explica Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin.

O relatório ainda contempla os Destaques ASG, que trazem os marcos da Klabin no último ano, disponibilizando as informações prioritárias para os públicos de interesse da organização, em um formato resumido que propicia uma leitura rápida e dinâmica.

Para conferir o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Klabin, clique aqui.

Fonte
Klabin
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo