Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias Sustentabilidade

Klabin lança Relatório de Sustentabilidade

Em sua 15ª edição, o relatório busca ampliar o diálogo da companhia com seus diversos públicos

klabin

Para apresentar seus avanços, apontar aspectos que ainda precisam de evolução e, principalmente, ampliar sua comunicação com seus diferentes públicos, a Klabin apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2013. O período foi marcado por importantes decisões para a companhia, que permitiram à companhia consolidar as condições para o maior crescimento de sua história, que neste ano completa 115 anos.

Entre os destaques do relatório está o Projeto Puma, nova fábrica de celulose em construção na cidade de Ortigueira (PR). Prevista para entrar em operação em 2016, a unidade será responsável pela produção de 1,1 milhão toneladas de celulose de fibra curta e 400 mil de celulose fibra longa, que pode ser convertida em celulose fluff e destinada para produção de itens como fraldas e absorventes.

O material também cita as ações da Klabin focadas no combate ao trabalho infantil e análogo ao escravo, a erradicação de práticas de discriminação e assédio, a valorização da diversidade e a definição de diretrizes e metas de combate às mudanças climáticas O relatório também traz informações sobre o desempenho econômico-financeiro da empresa , que no ano passado registrou o melhor ano de sua história, atingindo o EBITDA recorde de R$ 1,5 bilhão.

Essas e outras iniciativas sobre a atuação sustentável da Klabin estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade 2013 da empresa, elaborado com base nas orientações da Global Reporting Initiative (GRI), organização não-governamental referência em metodologia para a prestação de contas aos públicos de interesse de corporações do mundo todo.

Acesse o Relatório de Sustentabilidade pelo site http://rs.klabin.com.br/

segs

selo_ok