Notícias

Klabin integra pela primeira vez Relatório de Performance Ambiental do WWF

999672136A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, integra pela primeira vez o Relatório de Performance Ambiental Environmental Paper Company Index, realizado anualmente pelo WWF. A empresa registrou um excelente desempenho na pesquisa, alcançando um índice de 74,5% de aproveitamento. O relatório avaliou o desempenho de 25 empresas do mundo todo do setor de celulose e papel.

A avaliação do WWF considerou aspectos como a influência da empresa sobre os ecossistemas florestais na extração de fibra, emissões de gases e poluição da água durante o processo produtivo e o Sistema de Gestão Ambiental. Reconhecida como uma das maiores organizações de conservação global, o WWF está presente em 100 países e conta com mais de 5 milhões de apoiadores.

O resultado da Klabin reforça sua constante preocupação e esforço em reduzir o impacto ambiental de suas operações. A gestão da companhia, direcionada para o desenvolvimento sustentável, tem o objetivo de crescer de forma integrada, unindo rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.

Em 2012, aproximadamente 80% da matriz energética da Klabin teve como origem recursos naturais renováveis – licor preto, biomassa e energia hidráulica. A empresa investiu na adoção de fontes limpas para a produção de energia, que gerou uma redução de 61% de Gases de Efeito Estufa (GEE), e diminuiu o consumo de óleo nos últimos cinco anos em aproximadamente 57.000 t/ano.