Celulose Notícias

Klabin é a empresa de melhor reputação no setor de Madeira, Papel e Celulose

A companhia foi reconhecida pela sexta vez consecutiva em seu segmento e está entre as 100 empresas mais bem avaliadas do Brasil pelo índice do Merco

A Klabin foi eleita novamente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) como a empresa de melhor reputação no mercado brasileiro do setor de Madeira, Papel e Celulose. Desde que o ranking foi criado, em 2013, a companhia, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, lidera o seu segmento. A Klabin também está entre as 100 empresas de melhor reputação no mercado brasileiro, na 74ª colocação.

A pesquisa, auditada pela consultoria KPMG, é constituída por mais de 4 mil entrevistas com representantes de diferentes setores nacionais. Para consolidar o resultado, que tem como base os dados de 2019, foram ouvidos cerca de 370 diretores empresariais, 500 especialistas de mercado e mais de 3 mil consumidores.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Perspectiva dos ratings corporativos da Klabin é estável, diz Fitch
• Klabin espera ter desempenho melhor no segundo trimestre
• Klabin está pronta para comprar marca, mas aguarda “bênção” do BNDES

O ranking consolidado pelo Merco é um dos principais monitores de referência para medir reputação no mundo, lançado há 19 anos com uma metodologia inédita de avaliação, que hoje é aplicada e divulgada em 12 países: Espanha, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Brasil, México, Peru, Costa Rica, Panamá e Portugal.