Nessa segunda-feira, 19, a Klabin completou 122 anos de história. Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, a Klabin oferece solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e é líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, e está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis e Embalagens.
De acordo com a companhia, toda a sua gestão está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando o crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.
A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Bolsa de Valores, e em 2020, passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
“Há muito tempo, trabalhamos para mudar o amanhã. Desde a nossa fundação, em 1899, a Klabin sempre olhou para um único ponto: o futuro sustentável. Isso nos tornou mais resilientes e otimistas também. É por isso que mantemos a esperança e atuamos para que o amanhã seja melhor que hoje”, declarou a empresa, em uma postagem no LinkedIn.
Saiba mais em: www.klabin.com.br.