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Kimberly-Clark vê lucro 3% menor no trimestre; vendas sobem no Brasil

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A fabricante de produtos de higiene pessoal Kimberly-Clark lucrou US$ 509 milhões no segundo trimestre, queda de 3,2% ante os mesmos meses de 2013. A receita líquida, por sua vez, cresceu 1,4% e somou US$ 5,34 bilhões. O melhor desempenho foi registrado no segmento mais importante do grupo, o de cuidados pessoais. O faturamento da área avançou 2,2%, para US$ 2,44 bilhões. Na divisão de lenços de papel, a alta foi de 0,8%, para US$ 1,64 bilhão.

Os ganhos com vendas, porém, foram ofuscados pelo efeito cambial adverso. Na divisão de cuidados pessoais — que inclui marcas como Intimus —, a receita internacional cresceu 5%, mas teria subido 13% não fosse a desvalorização das moedas frente ao dólar. As vendas foram maiores no Brasil, na China, na Rússia, na África do Sul, na Coreia do Sul e na Venezuela, informou a empresa.

O balanço também mostra que os custos ficaram 1,9% maiores no período, em US$ 3,53 bilhões, enquanto as despesas operacionais tiveram alta de 2%, para US$ 1,03 bilhão. Além disso, os gastos financeiros cresceram 1,4% e somaram US$ 72 milhões, também pesando sobre a última linha do resultado.

Valor Econômico

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