NotíciasPersonal Care

Kimberly-Clark vai investir US$ 80 milhões na Colômbia

O objetivo é aumentar a capacidade de produção para o consumo local e exportar para outros países da região

A Kimberly-Clark espera aumentar sua capacidade de produção para consumo interno na Colômbia e exportar para outros países da região. A empresa reafirmou seu compromisso com o país, onde fará um investimento de mais de US$ 80 milhões.

Com as melhorias em suas fábricas, a Kimberly-Clark poderá levar seus produtos a países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Brasil e Porto Rico.

“Este investimento trará a tecnologia de ponta da empresa às nossas operações locais para oferecer novos produtos e inovações, tanto para os colombianos quanto para toda a região”, disse Juan Felipe Isaza, gerente geral da empresa na Colômbia.

Esse investimento para a sua transformação tecnológica irá permitir à organização aumentar a produção de itens essenciais das suas marcas Kotex, Huggies e Scott, que fazem parte dos negócios de cuidados femininos, infantis e domésticos, respectivamente.

 

Atualmente, a organização emprega 1.300 pessoas nas suas unidades fabris e demais instalações. O investimento surge a partir da confiança no potencial do mercado como o destino ideal para negócios e promoção de talentos.

Diante do anúncio do investimento, o colombiano Gonzalo Uribe, que recentemente foi nomeado presidente da Kimberly-Clark na América Latina, comentou que esta é uma boa oportunidade para o país. “Este tipo de investimento no país representa uma mensagem de incentivo e apoio que a empresa quer dar à economia colombiana nesta fase de reativação”, disse, ao La República da Colômbia.

A Kimberly-Clark fabrica, atualmente, mais de 62,5 milhões de fraldas e mais de 97,5 milhões de produtos de higiene feminina por mês. Com esse investimento, a produção será fortalecida e o país continuará se destacando no atendimento a outros 14 mercados da América Latina.

Fonte
PerúRetail
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo