fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark vai aumentar os preços no México

Kimberly-Clark do Mexico vai aumentar os preços de seus produtos em 5% em 2015. O novo valor será aplicado na maioria de seus produtos do setor de bens de consumo pessoal, a fim de compensar o aumento das matérias-primas, devido à desvalorização do peso.

Reprodução

Reprodução

Para compensar o aumento do custo das matérias-primas, devido à desvalorização do peso em relação ao dólar, a Kimberly-Clark do Mexico, que detém marcas como Kleenex, KleenBebé, Pétala e outros, vai aumentar os preços em 5 % em 2015.

No primeiro trimestre de 2015, a inflação em produtos como papel higiênico, fraldas e guardanapos foi de 2,72%, segundo dados do INEGI. “Alguns dos aumentos já serão sentidos nas prateleiras, enquanto outros estão em processo”, disse Pablo Gonzalez, CEO da empresa.

Estima-se que mais de 60% das matérias-primas utilizadas pela empresa na fabricação de itens como guardanapos, papel higiênico, toalhas umedecidas e fraldas são importados e são dolarizados.

“No primeiro trimestre de 2015 a margem bruta da empresa recuou de 40%, para 38,1%. Isto deveu-se ao impacto da forte depreciação do peso, quase 13% ano a ano, e o aumento dos preços das fibras recicladas “, disse o grupo em sua declaração de rendimentos.

A empresa mencionou que aposta mais para o aumento dos preços e, em menor escala para atividades promocionais.

“Nós estaremos observando a resposta dos concorrentes e clientes (antes do aumento de preços)”, disse Gonzalez em uma teleconferência à jornalistas.

elfinanciero.com.mx