Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark terceiriza seu centro de distribuição na Costa Rica

Kimberly-Clark-fabrica-productos-panales-cuadernos_ELFIMA20140116_0010_1

A empresa vai dobrar sua capacidade de armazenamento

A Kimberly-Clark anunciou na última sexta-feira a assinatura de um contrato de US $ 5 milhões com a empresa de logística PLLA-ILG, que será responsável pelo centro de distribuição (CEDI) da marca, na Costa Rica, por três anos.

Com este contrato, a Kimberly-Clark vai aumentar sua capacidade de armazenamento em dobro, que agora será de 20.000 metros quadrados, disse a empresa em um comunicado.

Esta infraestrutura de armazenagem é a segunda maior em toda a América Latina e opera com tecnologia avançada, além de que é o maior centro operado pela ILG PLLA-Logística em todo o país.

Exemplos de técnicas especializadas utilizadas neste tipo de CDI, são a realização do pavimento super-plano para o uso de equipamento de manuseamento avançado. Além disso, o armazenamento de produtos em prateleiras seletivas EBITDA abriga um regime de alta densidade, além do uso do sistema de gestão de armazenamento moderno WMS “Warehouse Management System”, com tecnologia de rádio frequência, entre outros.

Atualmente, o centro de distribuição emprega 74 pessoas, tanto pela empresa de logística como pela Kimberly-Clark, que são responsáveis ??pelo envio de uma média de 650 mil produtos por mês.

Em janeiro anterior, a K-C abriu 100 lugares, após um investimento de US $ 31 milhões em sua fábrica em Coris de Cartago.

www.elfinancierocr.com