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Kimberly-Clark tem lucro líquido de US$ 507 milhões no 4º trimestre

Mesmo com queda no volume de vendas, a multinacional de bens de consumo registrou alta de 42% nos lucros na comparação anual

A Kimberly-Clark obteve lucro líquido de US$ 507 milhões no quarto trimestre de 2022, registrando alta de 42% na comparação anual. As receitas da multinacional de bens de consumo totalizaram US$ 4,96 bilhões entre os meses de outubro e dezembro do ano passado.

Fabricante de produtos de tissue e personal care, sob marcas como Huggies, Scott, Neve e Intimus, a companhia divulgou que suas vendas orgânicas subiram 5% no quarto trimestre, impulsionadas pelo aumento de preços e pelo mix de produtos, o que compensou a queda de 7% nos volumes de vendas durante o período.

Na América do Norte, as vendas orgânicas da Kimberly-Clark subiram 1% na unidade de produtos de cuidados pessoais e 18% nas linhas profissionais de tissue.

No mercado internacional, as vendas também subiram. Em países emergentes, a alta foi de 3% e, nos desenvolvidos, subiu 11%.

“Nós conseguimos mitigar pressões inflacionárias com iniciativas de crescimento de receitas e mantivemos disciplina de custos ao mesmo tempo em que mantemos investimentos”, afirmou Mike Hsu, diretor-presidente da Kimberly-Clark.

Em 2022, a Kimberly-Clark registrou lucro líquido de US$ 1,93 bilhão, crescimento de 6,61% em relação ao ano anterior. De janeiro a dezembro, as receitas da companhia aumentaram 4,78% na mesma base de comparação, equivalente a US$ 20,1 bilhões.

Para 2023, a empresa faz projeções de manter as vendas entre estabilidade e aumento de 2% e acredita que o crescimento orgânico deve variar entre 2% e 4%. Enquanto isso, o lucro por ação deve crescer de 2% a 6% neste ano.

Fonte
Valor Econômico
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