Kimberly-Clark tem lucro líquido de US$ 437 milhões no 2º trimestre
No intervalo, as receitas totalizaram US$ 5,06 bilhões, um avanço de 7,22% em relação ao ano passado
A multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark obteve lucro líquido de US$ 437 milhões no segundo trimestre de 2022 – alta de 8,16% na comparação anual. No intervalo, as receitas totalizaram US$ 5,06 bilhões, um avanço de 7,22% em relação ao ano passado, sustentado pelo aumento dos preços.
Em um ano, as vendas orgânicas subiram 9%, com preços de venda aumentando 9%, mix de produtos elevando as vendas em 1% e volumes com queda 1% na base anual. Na América do Norte, as vendas orgânicas cresceram 11%. No mercado internacional, as vendas orgânicas aumentaram 8% em mercados emergentes e 9% em desenvolvidos.
Os custos de produtos vendidos pela companhia avançaram 9% em um ano, a US$ 3,53 bilhões. Devido a efeitos cambiais, maiores despesas administrativas e com marketing, o resultado operacional também foi impactado negativamente.
“Nossos resultados refletem a atual volatilidade do mercado e inflação de custos significativa”, disse Mike Hsu, diretor-presidente, em nota. “Continuamos a medir nossa resposta, focando em criar valor aos clientes enquanto alavancamos preços e temos disciplina de custos”.
A Kimberly-Clark não alterou sua meta de aumento das vendas em 2022, de 2% a 4%, mas agora espera que as vendas orgânicas subam de 5% a 7%. O lucro operacional ajustado deve encolher cerca de um dígito no ano, com custos de matéria-prima estimados entre US$ 1,4 bilhão e US$ 1,6 bilhão.